Maragogi torna-se capital brasileira do turismo durante seminário nacional
Evento ocorre nos dias 10, 11 e 12 de outubro
Capital da Costa dos Corais, “Caribe Brasileiro”, segundo polo turístico de Alagoas, assim é conhecida a cidade de Maragogi. Mas nos dias 10, 11 e 12 de outubro a cidade litorânea também tornou-se a capital brasileira do turismo. O município está sediando o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo.
O evento ocorre Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e o encontro de caráter nacional tem como eixo temático “Turismo em Unidades de Conservação”. A realização é uma parceria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a Prefeitura de Maragogi, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).
O grande anfitrião, o prefeito Sérgio Lira, abriu os debates na quinta-feira (10) e deu as boas vindas a todos os participantes. “Quero que vocês conheçam Maragogi e todo o potencial que temos aqui, nosso turismo gera empregos, sustentabilidade e qualidade de vida. Este seminário nos faz acreditar que o melhor ainda está por vir, que, se cada um gestor aqui presente nos unir, levaremos nossos municípios ao auge do desenvolvimento”, disse o prefeito.
O evento tem finalidade de debater o potencial turístico das Unidades de Conservação (UCs), onde mais de 1.700 municípios estão inseridos nesse tipo de área no território brasileiro. O seminário vai possibilitar a articulação entre diferentes instâncias de governo e setores envolvidos com o turismo em UCs.
Segundo a responsável técnica do Turismo da CNM e também turismóloga, Marta Feitosa, o turismo desempenha papel de destaque na dinamização econômica de uma localidade. “Os municípios com esse perfil têm mais possibilidades de geração de riquezas, trabalho e renda a partir da utilização, de forma ordenada, dos seus atrativos naturais e culturais”, destaca.
“Governança é gestão e aqui em Maragogi tem um gestor compromissado com o desenvolvimento turístico e econômico, Sérgio Lira tem visão de futuro, de progresso. Nós, mais uma vez, saímos na frente no requisito governabilidade, implantamos a nossa marca, 'Maragogi, lugar pra repetir' nos faz pensar em retorno, em viver de novo o que foi vivido aqui. Maragogi vai junto das grandes cidades brasileiras e estrangeiras, somos um dos maiores polos turísticos do Brasil, da América do Sul e daqui a pouco, do mundo”, ressaltou a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas.
No primeiro dia de Seminário grandes nomes passaram pela mesa ordinária, entre eles: Rafael Brito (secretário Estadual de Turismo), Gilson Machado Neto (presidente da Embratur), Luiz Cláudio Melo (presidente do Costa dos Corais Convention Visitors Bureau), Santana Mariano (prefeita de Major Isidoro), Herculano Passos (Deputado Federal do São Paulo), Fernando Pereira (secretário Estadual de Meio Ambiente), Mário Nascimento (presidente da OCBPM), entre tantos outros representantes municipais, estaduais e nacionais.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
