Maragogi sedia Seminário Nacional de Turismo a partir de quinta-feira
Evento ocorre nos dias 10, 11 e 12 de outubro

A famosa e turística cidade de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, torna-se a partir desta quinta-feira (10) a capital brasileira do turismo. Isso por conta que nos dias 10,11 e 12 de outubro de 2019 o “Caribe Brasileiro” sedia o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável dos municípios.
O II Seminário Nacional de Governança para o Turismo será realizado no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, localizado às margens da rodovia AL 101 Norte km 124, entre Camacho e Patum. O evento propõe debater o potencial turístico das Unidades de Conservação (UCs). São mais de 1.700 municípios inseridos nesse tipo de área no território brasileiro.
Maragogi é a cidade brasileira que não possui aeroporto que mais recebe turistas em todo o território nacional. Mas o Governo de Alagoas garantiu que o empreendimento será construído com recursos do próprio Estado. O município fica localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a maior Unidade de Conservação do Brasil.
O evento de âmbito nacional na cidade que é o segundo polo turístico do Estado é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Prefeitura de Maragogi e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
