Vídeo mostra impressionante chegada de petróleo na Praia de Japaratinga
Desastre ambiental assusta moradores e turistas
Um vídeo que está sendo divulgado nesta quarta-feira (16) em várias redes sociais e em aplicativos mostra a impressionante chegada do petróleo à famosa Praia de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas. O avanço do óleo cru na cidade litorânea vem assustando os moradores do município e turistas.
A excessiva quantidade de petróleo na paradisíaca praia turística impressiona a todos que passam pelo local. Os moradores da cidade estão lamentando profundamente o caso e o Ibama já enviou equipes, inclusive de helicóptero para monitorar as cinco praias da cidade.
Servidores da Prefeitura de Japaratinga e moradores da cidade estão mobilizados para tentar diminuir os danos causados pelas manchas que invadiram as praias da cidade. O que deixa ainda mais preocupação é que a principal fonte geradora de renda no município é o turismo.
As manchas de petróleo chegaram primeiramente em Japaratinga no fim da tarde de terça-feira (15) nas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão. Nesta quarta-feira (16) o óleo também inundou as praias de Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.
Na segunda-feira (14) o petróleo também invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. As manchas também atingiram as praias da cidade da Barra de Santo Antônio.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
