[Vídeo] Praias de Japaratinga são invadidas por manchas de petróleo
Material poluente chegou no fim da tarde desta terça-feira
O desastre ambiental que invadiu os nove Estados do Nordeste chegou a mais uma cidade turística do litoral Norte de Alagoas: Japaratinga. As manchas de petróleo cru invadiram as famosas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão no fim da tarde desta terça-feira (15). Nesta quarta-feira o óleo também invadiu Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.
Os moradores ficaram tristes com o desastre ambiental na cidade turística do litoral Norte. Na segunda-feira (14) o petróleo também invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.
O pescador Paulo César dos Santos Wanderley, de 64 anos de idade, ficou triste com a chegada do material poluente às praias. “Nunca tinha visto essa quantidade aqui em Japaratinga. É lamentável, muito triste o que tem acontecido no litoral”, lamentou.
As manchas também atingiram as praias da cidade da Barra de Santo Antônio. No sábado (12) as manchas também apareceram na praia da Barra de São Miguel, no litoral Sul. A Petrobras trabalha com três hipóteses: navio afundado; acidente em passagem de óleo; e despejo criminoso.
Confira aqui um vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
