[Vídeo] Praias de Japaratinga são invadidas por manchas de petróleo
Material poluente chegou no fim da tarde desta terça-feira
![[Vídeo] Praias de Japaratinga são invadidas por manchas de petróleo](https://img.7segundos.com.br/gWx3u6aqEPA8z5CP2KiCnkdv2ys=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/139604-whatsapp_image_2019_10_16_at_11_08_34_jpeg.jpeg)
O desastre ambiental que invadiu os nove Estados do Nordeste chegou a mais uma cidade turística do litoral Norte de Alagoas: Japaratinga. As manchas de petróleo cru invadiram as famosas praias de Pontal do Boqueirão e Barreiras do Boqueirão no fim da tarde desta terça-feira (15). Nesta quarta-feira o óleo também invadiu Boqueirão, Bitingui e Japaratinga.
Os moradores ficaram tristes com o desastre ambiental na cidade turística do litoral Norte. Na segunda-feira (14) o petróleo também invadiu praias da famosa Rota Ecológica de Alagoas, que compreende os municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.
O pescador Paulo César dos Santos Wanderley, de 64 anos de idade, ficou triste com a chegada do material poluente às praias. “Nunca tinha visto essa quantidade aqui em Japaratinga. É lamentável, muito triste o que tem acontecido no litoral”, lamentou.
As manchas também atingiram as praias da cidade da Barra de Santo Antônio. No sábado (12) as manchas também apareceram na praia da Barra de São Miguel, no litoral Sul. A Petrobras trabalha com três hipóteses: navio afundado; acidente em passagem de óleo; e despejo criminoso.
Confira aqui um vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
