Marx Beltrão reivindica na Câmara mais investimentos e MP para destravar leis do Turismo
O parlamentartambém pleiteou a edição de uma Medida Provisória (MP) para promover avanços de projetos de lei modernizantes para o segmento turístico
Com a propriedade de quem já foi ministro do Turismo, o deputado federal Marx Beltrão reivindicou, em discurso na Câmara dos Deputados, o aumento nos investimentos do Ministério do Turismo previstos no Orçamento da União para 2020.
O parlamentar, que coordena a bancada federal alagoana em Brasília, também pleiteou a edição de uma Medida Provisória (MP) para promover avanços de projetos de lei modernizantes para o segmento turístico. Projetos estes que estão adormecidos no Congresso Nacional.
“Mais recursos e mais investimentos é fundamental para o turismo. O corte no Orçamento do Ministério para 2020 foi muito grande, saindo de quase R$ 600 milhões para R$ 200 milhões. O governo precisa rever estes números, urgentemente. Assim como também o governo precisa editar uma MP que junte os projetos que beneficiam o setor e que estão travados na Câmara e no Senado. Não sabemos o porquê de um setor que tantos empregos cria no Brasil, ser tão desprestigiado em termos de ações governamentais” afirmou o parlamentar.
Esta não é a primeira vez que Marx Beltrão faz esta cobrança ao governo Bolsonaro. Em setembro, o parlamentar pediu urgência na tramitação urgente de projetos vitais para este segmento econômico paralisados no Congresso Nacional. A fala de Beltrão aconteceu durante a sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, realizada em 24 do mês passado.
Entre as pautas do turismo que necessitam ser pautadas na Câmara, e ainda estão paralisadas, estão o Projeto de Lei (PL) nº 353/2017, que trata da instituição do sistema de Tax Free no Brasil; o PL 442/1991, que legaliza os jogos no país; além da proposição que cria as Áreas Especiais de Interesse Turístico Nacional. Estão também engavetados no Congresso projetos com leis ambientais importantes para o desenvolvimento da atividade turística.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
