Petróleo: grupo de voluntários faz limpeza nas praias e rios de Maragogi
Ação ocorreu nesta terça-feira

A população fez uma grande ação conjunta de limpeza nesta terça-feira (22) nas praias e rios do município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O mutirão para limpar o petróleo cru uniu representantes da Prefeitura Municipal, empresários, turistas, estudantes e moradores da cidade litorânea.
Ao todo, foram quatro pontos municipais de coleta criados pelos voluntários, na cidade turística. Os voluntários fizeram limpezas nos rios Salgado, Maragogi e Persinunga, além das visitadas praias da cidade turística.
Os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, do Grêmio Paulo Freire participaram da ação. O diretor de esportes do grêmio, Adhemar Victor Ferreira Bispo, comentou a ação. “Estão indo para as algas e sargaço e isso dificulta a remoção delas. Ainda tem muito óleo e seria bom que mais pessoas se mobilizassem”, afirmou.
Os estudantes levaram luvas, sacos e material de proteção individual para se juntarem aos voluntários da limpeza das praias da cidade. A ação voluntária dos alunos começou por volta das 9h30 e terminou pouco antes das 12h, na “boca do rio”, no distrito Peroba.
Ações de retirada de resíduos da praia já estavam programadas para serem realizadas pelo Grêmio Paulo Freire. No entanto, conforme o diretor de Esportes, elas foram antecipadas devido à chegada de manchas de petróleo a Maragogi, cuja primeira aparição ocorreu na quarta-feira (16). Nesta terça-feira (22), foi o dia local de limpeza voluntária na cidade. A divulgação do evento ocorreu em redes sociais e em aplicativos de trocas de mensagens.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
