Petróleo: grupo de voluntários faz limpeza nas praias e rios de Maragogi
Ação ocorreu nesta terça-feira
A população fez uma grande ação conjunta de limpeza nesta terça-feira (22) nas praias e rios do município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O mutirão para limpar o petróleo cru uniu representantes da Prefeitura Municipal, empresários, turistas, estudantes e moradores da cidade litorânea.
Ao todo, foram quatro pontos municipais de coleta criados pelos voluntários, na cidade turística. Os voluntários fizeram limpezas nos rios Salgado, Maragogi e Persinunga, além das visitadas praias da cidade turística.
Os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, do Grêmio Paulo Freire participaram da ação. O diretor de esportes do grêmio, Adhemar Victor Ferreira Bispo, comentou a ação. “Estão indo para as algas e sargaço e isso dificulta a remoção delas. Ainda tem muito óleo e seria bom que mais pessoas se mobilizassem”, afirmou.
Os estudantes levaram luvas, sacos e material de proteção individual para se juntarem aos voluntários da limpeza das praias da cidade. A ação voluntária dos alunos começou por volta das 9h30 e terminou pouco antes das 12h, na “boca do rio”, no distrito Peroba.
Ações de retirada de resíduos da praia já estavam programadas para serem realizadas pelo Grêmio Paulo Freire. No entanto, conforme o diretor de Esportes, elas foram antecipadas devido à chegada de manchas de petróleo a Maragogi, cuja primeira aparição ocorreu na quarta-feira (16). Nesta terça-feira (22), foi o dia local de limpeza voluntária na cidade. A divulgação do evento ocorreu em redes sociais e em aplicativos de trocas de mensagens.
Veja também
Últimas notícias
Dupla é presa após assalto e perseguição em Garça Torta
Homem é detido após agredir companheira no Eustáquio Gomes
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas no Salvador Lyra
Homem é preso com drogas e balanças na Grota do Neno, Feitosa
Homem é preso com pistola dentro de carro na Cidade Universitária
PF indicia ex-ministro Silvio Almeida por importunação sexual
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
