Petróleo: grupo de voluntários faz limpeza nas praias e rios de Maragogi
Ação ocorreu nesta terça-feira
A população fez uma grande ação conjunta de limpeza nesta terça-feira (22) nas praias e rios do município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O mutirão para limpar o petróleo cru uniu representantes da Prefeitura Municipal, empresários, turistas, estudantes e moradores da cidade litorânea.
Ao todo, foram quatro pontos municipais de coleta criados pelos voluntários, na cidade turística. Os voluntários fizeram limpezas nos rios Salgado, Maragogi e Persinunga, além das visitadas praias da cidade turística.
Os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, do Grêmio Paulo Freire participaram da ação. O diretor de esportes do grêmio, Adhemar Victor Ferreira Bispo, comentou a ação. “Estão indo para as algas e sargaço e isso dificulta a remoção delas. Ainda tem muito óleo e seria bom que mais pessoas se mobilizassem”, afirmou.
Os estudantes levaram luvas, sacos e material de proteção individual para se juntarem aos voluntários da limpeza das praias da cidade. A ação voluntária dos alunos começou por volta das 9h30 e terminou pouco antes das 12h, na “boca do rio”, no distrito Peroba.
Ações de retirada de resíduos da praia já estavam programadas para serem realizadas pelo Grêmio Paulo Freire. No entanto, conforme o diretor de Esportes, elas foram antecipadas devido à chegada de manchas de petróleo a Maragogi, cuja primeira aparição ocorreu na quarta-feira (16). Nesta terça-feira (22), foi o dia local de limpeza voluntária na cidade. A divulgação do evento ocorreu em redes sociais e em aplicativos de trocas de mensagens.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
