Ação coletiva evidencia o trabalho de limpeza das praias nordestinas
Em Alagoas, o ato acontece dia 15/11, às 11h
No próximo dia 15 de novembro, feriado pelo dia da Proclamação da República, acontecerá a ação "Vamos Abraçar o Mar", uma iniciativa do Convention de Porto de Galinhas, que tem se expandido para todas as regiões atingidas pelas manchas de óleo. Em Alagoas, a ação está sendo coordenada pela presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Carvalho, que tem orientado e repassado as informações para os demais municípios alagoanos. A ideia é reunir o máximo de pessoas possível, mostrando que todos estão unidos pelas praias nordestinas. Em Alagoas, a ação ocorrerá às 10 horas, simultaneamente, nas praias de Maragogi, Maceió (Ponta Verde), Japaratinga, Francês e Barra de São Miguel e pretende juntar moradores e turistas em uma iniciativa única, evidenciando o trabalho das pessoas, empresários e poder público para limpar rapidamente as praias atingidas.
“Enfrentamos sim um problema, mas é preciso que as pessoas fiquem cientes de que nem todas as praias foram atingidas, e que o litoral nordestino, com seus mares paradisíacos, podem e devem continuar sendo frequentados. O “Vamos abraçar o Mar” vem para mostrar que somos maiores do que os problemas, do que as notícias distorcidas e as fake news alarmantes”, destacou Fábio Kazuo, que faz parte do grupo que coordena o ação em Maceió.
Ele destaca ainda que poucas praias do litoral alagoano foram atingidas, e que hoje já existe um Grupo de Trabalho organizado e pronto para atuar caso apareça alguma mancha. “Além disso, o Instituto do Meio Ambiente e o IBAMA vem acompanhando diariamente nossas praias e monitorando o surgimento de manchas de óleo”.
A ação é uma iniciativa apartidária, formada por associações como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas, e por empresários como Luck Receptivos, WS Receptivos, Lopana Maceió, Let’s Dive, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Projeto liderado por Gabi Gonçalves impulsiona mulheres empreendedoras
Depoimento de Carlinhos Maia à polícia expõe versão sobre ‘brisadeiro’ em festa de Virginia
Enquanto levantam dúvidas nos bastidores, Ceci fortalece seu nome nas ruas e perto das pessoas
Marido de jovem que morreu após comer carangueijo na Praia do Francês posta texto se despedindo
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
[Vídeo] Filho faz homenagem à mãe ao se formar na Polícia Militar
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
