Conorte firma convênio para construção de Estação de Transbordo em Porto Calvo
A obra vai permitir redução de custos e cumprimento de normas ambientais
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da região Norte de Alagoas (Conorte/AL) firmou nesta quinta-feira (7), em Maceió, um convênio para a construção de uma Estação de Transbordo no município de Porto Calvo. Com a construção, 15 municípios irão transportar os resíduos sólidos para a cidade histórica.
A obra vai permitir a redução de custos e cumprimento de normas ambientais dos municípios que fazem parte do Conorte. Com a construção em Porto Calvo, serão beneficiados os seguintes municípios: Campestre, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
A solenidade na capital alagoana contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, e ele comentou sobre a ação. “Consórcios hoje são a grande saída para os municípios. É muito importante essa mobilização através do consórcio para dinamizar as ações, especialmente nessas áreas dos lixões ”, ressaltou.
O presidente do Conorte e prefeito de Japaratinga, Kléver Loureiro Júnior, frisou a importância do engajamento do presidente da AMA. “É muito importante a gente ter um presidente atuante feito o Hugo Wanderley. Ele vem fortalecer o nosso consórcio”, declarou.
Veja também
Últimas notícias
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Polícia Militar apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Fornecimento de água é suspenso em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
