Prefeitura de Porto Calvo inaugura obras na Festa da Padroeira
Povo foi o grande beneficiado com as ações do governo municipal

A Prefeitura de Porto Calvo inaugurou obras no começo da tarde desta quinta-feira (21) data da festa da padroeira Nossa Senhora da Apresentação. As ações aconteceram logo após a missa na Igreja Matriz e o povo foi o grande beneficiado.
Após o ato religioso na histórica igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (datada de 1610), as autoridades inauguraram primeiramente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Joel Francisco de Carvalho Filho, na Comandatuba. O posto vai beneficiar os usuários do SUS que eram atendidos na rua do Alecrim.
Depois da inauguração da Unidade de Saúde, o governo municipal inaugurou a praça Durval Buarque da Silva, na região do Oiti. A localidade também foi beneficiada com a implantação de lâmpadas led este mês (além de outras ruas) e a pavimentação da rua no ano de 2017.
O prefeito David Pedrosa comentou sobre as obras. “Essas obras são importantes para a população. A UBS na Comandatuba é moderna e totalmente adequada para os usuários do SUS. A praça Durval Buarque da Silva trouxe uma nova imagem para a reunião e essa vai servir de modelo para outras localidades”, informou.
A gestão também concluiu este mês o calçamento da rua que liga a travessa da rua do Sol 3 com o loteamento Domingos Neco (rua da Igreja São Francisco de Assis). A pavimentação era um desejo antigo dos moradores da comunidade. O governo municipal também concluiu a pavimentação da rua Ana Maria Brito da Silva, por traz da antiga Casa da Cultura, no Centro da cidade. Os moradores esperaram por quase 30 anos pelo calçamento.
Festa de Nossa Senhora da Apresentação
A festa da padroeira de Porto Calvo é uma das mais antigas manifestações religiosas do Estado de Alagoas. De acordo com a história, a devoção à santa portuguesa, foi trazida por Cristóvão Lins em 1575, por se tratar de uma devoção de sua esposa Adriana de Holanda.
Todos os anos as celebrações atraem milhares de fieis, que se reúnem na ancestral Igreja Matriz de Porto Calvo, a mais antiga igreja de Alagoas, para cantar os louvores à santa padroeira, celebrada todo dia 21 de novembro, feriado municipal.
Veja também
Últimas notícias

Homem morre ao ser baleado na cabeça no município de Barra de São Miguel

Acusado de homicídio é preso durante cumprimento de mandado de prisão em Arapiraca

Traficante é preso com crack e maconha durante patrulhamento da PM no Residencial Agreste

Homem é alvejado por três disparos no braço ao parar para entregar cigarro a amigo

Jovem é preso acusado de furtar troncos de madeira em Novo Lino

Homem é socorrido em estado grave após sofrer tentativa de homicídio em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
