A magia de Bariloche
Já pensou fugir do calor e viajar bem longe de Alagoas, para o friozinho de San Carlos de Bariloche, no sul da Argentina? É muito provável que você tenha até a possibilidade de curtir a neve na estação de esqui! Existem opções de pacotes de viagens all inclusive para curtir esse destino se hospedando em belas pousadas baratas e curtindo as mais belas paisagens da região.
Bariloche fica na Patagonia argentina, numa região aos pés da Cordilheira dos Andes, a beira do Lago Nahuel Huapi. É uma cidade que, por causa dos imigrantes europeus, possui uma arquitetura no estilo alpino da Suíça. A infraestrutura turística é excelente, com hotéis cinco estrelas, como o famoso Llao Llao, bonitas pousadas baratas e também pequenos apartamentos para alugar. Através de pacotes de viagens all inclusive é possível organizar a viagem com tranqüilidade e segurança.
Há diversas opções de viagem para esse destino na Argentina: de avião é mais confortável e rápido. Também pode ser feita a combinação avião – ônibus ou avião – carro. Tudo vai depender do tempo disponível para fazer essa viagem, pois são 1,6 mil quilômetros de distância entre Buenos Aires e Bariloche, um percurso que, de carro, deve ser feito idealmente em dois dias. Os pacotes de viagens all inclusive facilitam tudo, pois viajando de avião, é só chegar e já ter a hospedagem pronta, esperando por você.
Já no destino e tendo feito o check inn no hotel ou em alguma das pousadas baratas da região, há muito para fazer e é importante se organizar para tirar o máximo proveito da temporada em Bariloche.
Atividades para uma temporada de férias em Bariloche
- Percorrer o Centro Cívico = é um passeio muito especial, com os prédios no estilo medieval. Na praça fica a Prefeitura e a Secretaria de Turismo. Há uma feira de artesanato onde é possível comprar souvenires muito bonitos. Tirar fotos com os enormes cães São Bernardo, depois de pagar uma taxa para os seus donos, é uma das atividades preferidas de todos os visitantes.
- Fazer excursões ao Cerro Catedral e ao Cerro Tronador = o Tronador é um vulcão ativo, mas adormecido. Fica exatamente na fronteira entre Chile e Argentina. A última erupção foi há 10 mil anos. As paisagens lá de cima são simplesmente espetaculares.
No Cerro Catedral você encontrará a estação de esqui. No inverno está cheia de expertos nesse esporte e de turistas amadores. No verão, não é possível esquiar, pois não há suficiente neve. Mesmo assim, dá para tocá-la e brincar bastante!
- Passeios de barco = sair de Puerto Pañuelo em direção à Ilha Vitória e o famoso Bosque de Arayanes será uma experiência inesquecível. A navegação no lago e o percurso no bosque que inspirou o cenário do filme Bambi, são momentos maravilhosos.
- Praticar esportes como rafting, canopy ou andar de caiaque no lago Gutiérrez, são atividades que, no marco da paisagem de Bariloche, representam uma experiência difícil de esquecer.
- Fazer um tour pelas lojas de chocolates. Não comprar e experimentar os chocolates feitos em Bariloche é um verdadeiro pecado!
Curtir a gastronomia = em Bariloche há muitos pratos típicos da Patagonia argentina e muitos restaurantes para poder experimentá-los. Cordeiro, trutas e defumados são os alimentos típicos, sempre acompanhados de um bom vinho tinto Malbec.