Maragogi se destaca e Alagoas cresce 43% em vendas na Azul Viagens
Município é o segundo polo turístico do Estado
Maragogi, a capital da Costa dos Corais, e o segundo polo turístico do Estado voltou a ganhar destaque no ramo turístico nesse mês de outubro. A cidade do litoral Norte ajudou a consolidar o destino Alagoas, que cresceu 43% em vendas na operadora Azul Viagens, uma das principais do Brasil. Os números foram apresentados em cerimônia na última sexta-feira (11), na Jatiúca, em Maceió.
Nos dias 10, 11 e 12 de outubro Maragogi sediou o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo e a cidade litorânea tornou-se a capital brasileira do turismo durante o evento. Na oportunidade, o prefeito Fernando Sérgio Lira fez a seguinte declaração. “Quero que vocês conheçam Maragogi e todo o potencial que temos aqui, nosso turismo gera empregos, sustentabilidade e qualidade de vida”, destacou.
Com a quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, as vendas para o destino cresceram 43% entre março e setembro, meses em que são realizadas as ações, em relação ao mesmo período no ano passado. Ao todo, foram mais de 123 mil diárias de hotel vendidas para o Estado.
Por contar com o maior parque hoteleiro do estado, Maceió ocupa o primeiro lugar no ranking dos destinos alagoanos mais vendidos pela operadora, representando 86% deste montante, seguida por Maragogi (10%), Marechal Deodoro (3%) e Barra de São Miguel (1%).
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, comentou o resultado. “Batemos mais um recorde com a campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, que vem crescendo a cada ano, sempre amparada no apoio do governo do Estado e demais parceiros. Sempre crescemos dois dígitos de um ano para o outro e, nesta edição, quase dobramos o número registrado ano passado, chegando a mais de 40% de evolução nas vendas. Isso significa mais turistas circulando por Alagoas, não ficando só na nossa capital, mas visitando todos nossas principais cidades turísticas, consolidando o turismo como grande propulsor da economia alagoana”, pontou.
Veja também
Últimas notícias
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
