Turismo

Maragogi se destaca e Alagoas cresce 43% em vendas na Azul Viagens

Município é o segundo polo turístico do Estado

Por 7Segundos, com Assessoria 14/10/2019 15h03
Maragogi se destaca e Alagoas cresce 43% em vendas na Azul Viagens
Maragogi se destaca e Alagoas cresce 43% em vendas na Azul Viagens - Foto: 7Segundos

Maragogi, a capital da Costa dos Corais, e o segundo polo turístico do Estado voltou a ganhar destaque no ramo turístico nesse mês de outubro. A cidade do litoral Norte ajudou a consolidar o destino Alagoas, que cresceu 43% em vendas na operadora Azul Viagens, uma das principais do Brasil. Os números foram apresentados em cerimônia na última sexta-feira (11), na Jatiúca, em Maceió.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro Maragogi sediou o II Seminário Nacional de Governança para o Turismo e a cidade litorânea tornou-se a capital brasileira do turismo durante o evento. Na oportunidade, o prefeito Fernando Sérgio Lira fez a seguinte declaração. “Quero que vocês conheçam Maragogi e todo o potencial que temos aqui, nosso turismo gera empregos, sustentabilidade e qualidade de vida”, destacou.

Com a quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, as vendas para o destino cresceram 43% entre março e setembro, meses em que são realizadas as ações, em relação ao mesmo período no ano passado. Ao todo, foram mais de 123 mil diárias de hotel vendidas para o Estado.

Por contar com o maior parque hoteleiro do estado, Maceió ocupa o primeiro lugar no ranking dos destinos alagoanos mais vendidos pela operadora, representando 86% deste montante, seguida por Maragogi (10%), Marechal Deodoro (3%) e Barra de São Miguel (1%).

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, comentou o resultado. “Batemos mais um recorde com a campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, que vem crescendo a cada ano, sempre amparada no apoio do governo do Estado e demais parceiros. Sempre crescemos dois dígitos de um ano para o outro e, nesta edição, quase dobramos o número registrado ano passado, chegando a mais de 40% de evolução nas vendas. Isso significa mais turistas circulando por Alagoas, não ficando só na nossa capital, mas visitando todos nossas principais cidades turísticas, consolidando o turismo como grande propulsor da economia alagoana”, pontou.