Educação

Barra de Santo Antônio é primeiro município a implantar projeto da deputada Cibele Moura que assegura merenda nas férias escolares

Parlamentar destaca ação da prefeita Emanuella Moura e lembra que matéria de sua autoria garante benefício para todo Estado

Por Assessoria 04/01/2020 15h03
Barra de Santo Antônio é primeiro município a implantar projeto da deputada Cibele Moura que assegura merenda nas férias escolares
Deputada estadual Cibele Moura (PSDB) - Foto: Assessoria

A Barra de Santo Antônio, na região Norte de Alagoas, é o primeiro município a garantir merenda aos alunos nas férias escolares. A cidade, localizada a 43 quilômetros de Maceió, saiu na frente e a partir da próxima segunda-feira (06), inicia uma ação pioneira de distribuição de merenda com os estudantes da rede pública municipal. No Estado, projeto de lei da deputada Cibele Moura (PSDB) assegura que nenhum aluno fique sem merenda nas férias escolares, quando muitos não têm alimento em casa. 

O PL foi aprovado pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e aguarda apenas sanção do governador Renan Filho (MDB) para entrar em vigor e atender a todos os alunos da rede estadual de ensino de Alagoas.

"Quero dar meus parabéns à prefeita Emanuella Moura e dizer da felicidade de ver nossos projetos literalmente saindo do papel. A Barra de Santo Antônio vai ser a cidade pioneira com merenda nas férias dos nossos estudantes. Fico muito feliz em saber que uma ideia nossa vai poder ajudar a garantir segurança alimentar aos estudantes do município. Na segunda estarei lá para acompanhar esse projeto de perto", afirma Cibele.

O projeto que assegura merenda nas férias escolares nasceu do Rota da Educação, uma iniciativa da deputada Cibele Moura que vem percorrendo as escolas estaduais para fazer um raio-x das unidades e apresentar ao governo do Estado como contribuição para o aperfeiçoamento do sistema de ensino. O projeto foi iniciado pela região Norte, representada na ALE por Cibele, e já percorreu oito municípios e 11 escolas. Do Rota da Educação resultaram, além do projeto da merenda nas férias, 86 indicações para melhorias em diversos serviços escolares, um relatório e uma emenda ao orçamento de R$12 milhões para.suprir os custos e dobrar o valor gasto em merenda. Cibele assegura que a ação vai prosseguir este ano.

Já a prefeita Emanuella Moura (PSDB) destaca a importância da iniciativa e lembra que é nas férias escolares quando mais as crianças precisam da alimentação. "A merenda é fundamental para a maioria das crianças. Infelizmente, essa ainda é uma realidade no nosso país e em Alagoas não é diferente. Mas seguimos trabalhando todos os dias para reverter .essa situação no município que administramos e acredito que esse projeto, iniciado na Assembleia pela deputada Cibele Moura, e pioneiro aqui na Barra, será um exemplo para Alagoas e o Brasil", afirma Emanuella.