Cibele Moura defende que duplicação da AL-101 Norte se estenda até Maragogi
Parlamentar afirma que é preciso levar o turista para dentro das cidades
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) defendeu, nesta quinta-feira (11), durante sessão na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que a duplicação da AL-101 Norte se estenda até o município de Maragogi. A parlamentar considera que em um Estado litorâneo como Alagoas o turismo deve ser prioridade e ao ampliar a duplicação da rodovia o governo estará investindo e incentivando a geração de emprego e renda.
“Em um Estado pobre, onde falta emprego, onde a juventude muitas vezes sai da escola, quando consegue concluir os estudos, e não tem para onde ir, o turismo é uma grande solução. Ao alavancar o turismo em Alagoas, a gente está falando diretamente de emprego”, afirmou, ao destacar a região Norte como importante fonte de desenvolvimento econômico.
A fala de Cibele Moura veio em aparte ao pronunciamento do deputado Inácio Loiola (PDT), que em indicação apela ao governador Renan Filho (MDB) para que seja criado o Programa Estadual de Regionalização do Turismo.
Ela parabenizou o deputado pela iniciativa e levantou um questionamento. “Aqui eu levanto uma dúvida que sempre tive. Muitas pessoas já tentaram me explicar e eu não consigo aceitar a resposta: como a gente não tem a estrada até Maragogi duplicada? Uma cidade que representa muito economicamente para o Estado de Alagoas. Eu sei e já conversei com o secretário Mozart Amaral que a duplicação vai até a Barra de Santo Antônio. Vai ser um marco para o turismo alagoano, mas a gente tem que ir além. Tem que duplicar até Maragogi. Levar o turista para dentro das cidades, porque é lá que ele deixa o dinheiro”, afirma Cibele.
Atualmente, diz a deputada, “o turista chega em Maceió e fica, e quando quando consegue ir até o interior, vai no ônibus de turismo, chega em uma parada e nessa parada volta para Maceió. Não deixa o dinheiro no município. E é lá onde a gente tem que gerar emprego”, ela defende.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
