Engenheiro e empresário Antônio de Queiroz Galvão morre aos 96 anos
O Grupo Queiroz Galvão confirmou a morte de um dos seus fundadores
Faleceu neste domingo (19), o Engenheiro e empresário Antônio de Queiroz Galvão. Em comunicado, o Grupo Queiroz Galvão (QGSA) informou que o fundador da empresa morreu aos 96 anos. Ainda de acordo com o comunicado, enviado para o Blog do Jamildo, o sepultamento do engenheiro e empresário ocorrerá ainda neste domingo (19), às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A causa da morte não foi informada.
História
Natural do município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Antônio de Queiroz Galvão veio para o Recife ainda criança com a família. Na capital pernambucana, ele se formou em engenharia civil pela Escola de Engenharia de Pernambuco.
Carreira
O engenheiro começou a carreira como diretor de Obras da Prefeitura do Recife. A vida de empresário começou quando, ao lado do irmão Mário, criou a construtura Queiroz & Galvão Ltda. Em seguida, os irmãos mais novos, Dário e João , também se tornaram sócios da empresa.
Primeiras obras
A construtora, mesmo em seu inicio, foi responsável pelas obras do sistema de abastecimento de água de Limoeiro, a ligação rodoviária entre o Cabo de Santo Agostinho e Escada e a pavimentação da BR-101.
Veja também
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
