Engenheiro e empresário Antônio de Queiroz Galvão morre aos 96 anos
O Grupo Queiroz Galvão confirmou a morte de um dos seus fundadores
Faleceu neste domingo (19), o Engenheiro e empresário Antônio de Queiroz Galvão. Em comunicado, o Grupo Queiroz Galvão (QGSA) informou que o fundador da empresa morreu aos 96 anos. Ainda de acordo com o comunicado, enviado para o Blog do Jamildo, o sepultamento do engenheiro e empresário ocorrerá ainda neste domingo (19), às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A causa da morte não foi informada.
História
Natural do município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Antônio de Queiroz Galvão veio para o Recife ainda criança com a família. Na capital pernambucana, ele se formou em engenharia civil pela Escola de Engenharia de Pernambuco.
Carreira
O engenheiro começou a carreira como diretor de Obras da Prefeitura do Recife. A vida de empresário começou quando, ao lado do irmão Mário, criou a construtura Queiroz & Galvão Ltda. Em seguida, os irmãos mais novos, Dário e João , também se tornaram sócios da empresa.
Primeiras obras
A construtora, mesmo em seu inicio, foi responsável pelas obras do sistema de abastecimento de água de Limoeiro, a ligação rodoviária entre o Cabo de Santo Agostinho e Escada e a pavimentação da BR-101.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Quase uma tonelada de pescado transportado sem refrigerção e em contato com óleo diesel é retirado de circulação em Canapi
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Jovem é encontrado morto com cabeça decapitada no município de Porto Calvo
Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Homem é preso com drogas escondidas entre roupas de recém-nascido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
