Inscrições para o Prouni 2020 estão suspensas, mas consulta de bolsas disponíveis continua
Decisão partiu do MEC após TRF suspender inscrições do SISU.
Por decisão do Ministério da Educação (MEC), estão suspensas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) suspender as inscrições para o Sistema de Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ambos os processos de candidatura estavam previstos para ter início nesta terça-feira (28). O ministério ainda não estipulou nova data.
Mesmo com essa decisão, os estudantes poderão consultar informações referentes às bolsas relativas ao primeiro processo seletivo do Prouni de 2020, no site do programa. As 251.139 bolsas foram divulgadas na última sexta-feira, 24 de janeiro. Trata-se do maior número já disponibilizado na história em processos seletivos de primeiro semestre.
Os interessados podem buscar as vagas por nome do curso, como Enfermagem e Direito, por instituição ou por município. Na lista, é possível identificar se a oferta de bolsa é integral ou parcial.
Sobre o programa
O Prouni oferta bolsas de estudo integrais - 100% - ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. É direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais.
Alternativa
Se você quer cursar uma faculdade ainda no primeiro semestre deste ano, mas teme o atraso na matrícula por conta das suspensões do Prouni e SISU, pode recorrer a bolsas de estudo oferecidas por programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil. É possível conseguir descontos de até 75% na mensalidade do curso que você quer, na instituição de ensino de sua preferência. Tudo isso sem necessidade da nota do Enem.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
