Inscrições para o Prouni 2020 estão suspensas, mas consulta de bolsas disponíveis continua
Decisão partiu do MEC após TRF suspender inscrições do SISU.
Por decisão do Ministério da Educação (MEC), estão suspensas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) suspender as inscrições para o Sistema de Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ambos os processos de candidatura estavam previstos para ter início nesta terça-feira (28). O ministério ainda não estipulou nova data.
Mesmo com essa decisão, os estudantes poderão consultar informações referentes às bolsas relativas ao primeiro processo seletivo do Prouni de 2020, no site do programa. As 251.139 bolsas foram divulgadas na última sexta-feira, 24 de janeiro. Trata-se do maior número já disponibilizado na história em processos seletivos de primeiro semestre.
Os interessados podem buscar as vagas por nome do curso, como Enfermagem e Direito, por instituição ou por município. Na lista, é possível identificar se a oferta de bolsa é integral ou parcial.
Sobre o programa
O Prouni oferta bolsas de estudo integrais - 100% - ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. É direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais.
Alternativa
Se você quer cursar uma faculdade ainda no primeiro semestre deste ano, mas teme o atraso na matrícula por conta das suspensões do Prouni e SISU, pode recorrer a bolsas de estudo oferecidas por programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil. É possível conseguir descontos de até 75% na mensalidade do curso que você quer, na instituição de ensino de sua preferência. Tudo isso sem necessidade da nota do Enem.
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
