Operação Invasão combate crimes e cumpre 11 mandados em Porto Calvo
Ação ocorre nesta quarta-feira
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação integrada, com as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A ação policial denominada de Operação Invasão aconteceu na zona rural do município de Porto Calvo.
A ação é fruto de um trabalho conjunto realizado pelo 6° Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), Delegacia de Narcóticos (DENARC) e SSP que constatou a atuação de uma organização criminosa que agia na região da Zona da Mata Norte do Estado, mais especificamente em Porto Calvo e cidades circunvizinhas.
Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DENARC representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 11 mandados de busca e apreensão. A ação aconteceu também no assentamento Boa União.
Equipes do 6° e 2° Batalhão, da 2ª Companhia de Polícia Militar, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e o Grupamento Aéreo cumpriram os mandados.
Um homem foi preso com uma espingarda. Ele e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Porto Calvo para os procedimentos legais. Ele será ouvido pelo delegado Igor Diego Vilela.
A população pode ajudar a Segurança Pública colaborando com informações sobre a criminalidade através do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato garantido.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
