SPC libera monitoramento gratuito do CPF durante Carnaval
Brasileiros que perderem os documentos ou forem furtados podem usar o serviço para saber se há algum tipo de movimentação suspeita no CPF
Os foliões que perderam os documentos ou foram furtados no Carnaval vão poder monitorar a movimentação do CPF por 30 dias gratuitamente, segundo o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
O serviço foi liberado tanto para quem passar por uma dessas situações, como para os brasileiros que queiram testar o "SPC Avisa".
Ao aderir ao sistema, o consumidor recebe por e-mail, em até 24 horas, qualquer movimentação suspeita como o documento, como consulta para a realização de compras a prazo, verificação de nome restrito, inclusão de registros de inadimplência, alteração de dados cadastrais, entre outros.
O gerente de produtos do SPC Brasil, Michel Felix, diz que "em feriados prolongados é comum haver aumento nas estatísticas de golpes, perda de documentos, assaltos e furtos. O Carnaval, por exemplo, deixa as pessoas mais distraídas e expostas, seja por comemorarem nas ruas, seja por frequentarem locais com grandes aglomerações”.