Prefeitura do Passo de Camaragibe emite comunicado sobre suspeita de coronavírus
Turista foi encaminhado para Maceió
A Prefeitura do Passo de Camaragibe emitiu um comunicado nesta segunda-feira (16) sobre um turista que foi atendido hoje no Hospital Municipal. O homem apresentava febre e tosse seca. Rapidamente notícias que o paciente estava com o coronavírus (Covid-19) se espalhou pela cidade do litoral Norte de Alagoas. Mas o governo municipal informou que não há confirmação do vírus e garante que não há risco de contaminação.
O comunicado diz que o paciente é de Maceió e estava hospedado na cidade turística de São Miguel dos Milagres, município que faz limite com Passo de Camaragibe. O paciente relatou na unidade hospitalar que visitou o Estado de São Paulo há três semanas. A prefeitura informa ainda que o tempo entre a viagem do paciente ao Sudeste e o aparecimento dos sintomas é incompatível.
Mas a informação que o homem estava com o coronavírus se espalhou pela cidade litorânea. Muitos moradores ficaram apreensivos com a notícia. Mas a Secretaria Municipal de Saúde informou foi adotado o protocolo oficial indicado para suspeitas de infecção pelo vírus Covid-19. O homem foi rapidamente encaminhado para uma unidade de saúde em Maceió.
A Prefeitura do Passo de Camaragibe ressaltou no comunicado que não há risco de contaminação dos servidores da unidade de saúde e de suas instalações, bem como da população do passo a partir desse caso, que não tem confirmação para o referido vírus.
Confira na íntegra o comunicado da prefeitura:
COMUNICADO
A Secretaria Municipal de Saúdo do Passo de Camaragibe foi informada nesta segunda-feira (16) sobre o atendimento, em uma unidade do município, a um turista de Maceió que estava hospedado em São Miguel dos Milagres, apresentando febre e tosse seca. O paciente relatou uma visita ao Estado de São Paulo três semanas atrás e, por esse motivo, foi adotado o protocolo oficial indicado para suspeitas de infecção pelo vírus Covid-19, o coronavírus, mesmo que o tempo decorrido entre a viagem do paciente a São Paulo e o aparecimento dos sintomas fosse incompatível. A Secretaria esclarece que, a partir dos procedimentos adotados, não há risco de contaminação dos servidores da unidade de saúde e de suas instalações, bem como da população do passo a partir desse caso, que não tem confirmação para o referido vírus. O paciente em questão foi rapidamente transferido para uma unidade de saúde em Maceió. Dessa forma, a Prefeitura tranquiliza os moradores e solicita a compreensão de todos para que notícias falsas não sejam divulgadas de forma irresponsável, evitando assim uma reação desproporcional de pânico.
Passo de Camaragibe,
16 de março de 2020
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
