Prefeitura de Campestre cancela Festa de São José por conta do coronavírus
Medida foi tomada pelo prefeito Nielson Mendes nesta segunda-feira
O prefeito do município de Campestre, Nielson Mendes “Pino”, decidiu nesta segunda-feira (16) cancelar a tradicional Festa de São José na cidade do Norte de Alagoas. A medida tomada pelo gestor é como forma de prevenção para conter o avanço do coronavírus (Covid-19).
A festa do padroeiro do pequeno município alagoano é tradicional na região e esse ano a expectativa era grande por conta das apresentações artísticas de Wallas Arrais, Biu do Piseiro, Luanzinho Moraes e DJ Nelson Neto. Os shows estavam agendados para esta quinta-feira (19), mas foram cancelados por conta do Covid-19.
O prefeito Pino disse que seguiu a medida tomada pelo governador Renan Filho em relação aos eventos. “Decidimos cumprir o decreto do governador Renan Filho cancelando a nossa festa do dia 19 de março, a festa do nosso padroeiro São José, em Campestre”, disse.
O gestor informou que nesta terça-feira (17) vai criar um comitê de crise para que possa analisar todos os eventos que vão acontecer no município com aglomeração de mais de 500 pessoas. “É importante que a gente se cuide e cuide da saúde dos outros. Esse coronavírus vem se alastrando pelo mundo todo e inclusive já chegou no Brasil. Isso é uma preocupação do governo e tem que ser uma preocupação do nosso município, enfatizou.
Governo do Estado
O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) em Alagoas, entre elas a instituição de teletrabalho para os servidores públicos com mais de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, Alagoas possui um caso confirmado e 14 suspeitos da doença.
Entre as medidas adotadas pelo governador estão a suspensão de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Estado. Renan Filho também recomendou que a iniciativa privada e as prefeituras sigam as mesmas diretrizes.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
