Pela 1ª vez desde janeiro, China não registra mortes por covid-19
Foram notificados nesta terça-feira 32 novos casos, todos importados

Nas últimas 24 horas não foi registrada nenhuma morte por covid-19 na China, o que ocorre pela primeira vez desde janeiro, o início da pandemia. Nesta terça-feira (7), a Comissão Nacional de Saúde da China informou que foram registrados 32 novos casos positivos, todos importados.
Há ainda o registro de 30 novos casos assintomáticos. Os assintomáticos começaram a ser incluídos nas contagens de infecções confirmadas a partir de 4 de abril.
O médico de doenças infeciosas Xangai Zhang Wenhong afirmou ao diário britânico The Guardian que os casos assintomáticos são estimados em 18% a 31% dos casos confirmados.Desde o início da pandemia, a China registrou 81.740 casos diagnosticados. Morreram 3,331 pessoas e 77.167 receberam alta.
O número total de infectados baixou para 1.242, ontem eram 1.299.
Os casos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, estão em queda desde março.
O país reforçou as restrições à chegada de estrangeiros por via aérea. Na última semana, o governo anunciou o aumento do controle nas fronteiras terrestes, onde o número de casos detectados ultrapassa os registrados nos aeroportos. Estão também proibidas a entrada e a saída de cidadãos estrangeiros.
Em Wuhan, a cidade onde começou a pandemia, as autoridades começaram, no mês passado, a diminuir as restrições aos habitantes, depois de meses de bloqueio para tentar conter a propagação do vírus.
À medida que as taxas de infecção caiam, mais de 7 mil habitações de Wuhan foram consideradas “livres da pandemia”, o que permitiu aos moradores que deixassem suas casas durante duas horas.
Veja também
Últimas notícias

Homem é assassinado a tiros no bairro Ouro Preto, em Maceió

Deputado Fabio Costa vota contra aumento do IOF e celebra vitória no Congresso

Tutora de pit bulls será responsabilizada após ataque que resultou na morte de cachorro em Maceió

Criminosos tentam invadir residência para matar homem em Arapiraca

Veículo da SMTT de Maragogi colide contra cavalo na rodovia AL 101 Norte

Homem é preso por agredir ex-companheira após recusa de relação sexual em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
