[Vídeo] Auxílio emergencial: agência da Caixa e lotérica ficam lotadas em Porto Calvo
Cena é registrada na manhã desta terça-feira
Atualizado às 15h35
A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e a Casa Lotérica do município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, estão com filas gigantescas na manhã desta terça-feira (14). O grande número de pessoas é por conta do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, o coronavoucher.A cena vem se repetindo em todo o Estado.
A rua Doutor Antônio Dorta, no Centro da cidade, foi tomada por uma multidão na manhã desta terça-feira por conta das pessoas que vão receber o auxílio emergencial. As gigantescas filas se formaram nas calçadas do comércio onde a CEF e a lotérica ficam localizadas em lados opostos.
O auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 é reservado para trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tenham renda comprometida na crise do coronavírus. O coronavoucher também beneficia as pessoas que recebem o Bolsa Família.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas evitem aglomerações e o Decreto de Emergência, do Governo do Estado, proíbe aglomerações de pessoas em todo o Estado. O 7Segundos entrou em contato com a agência da Caixa de Porto Calvo e assessoria de comunicação informou que o banco toma todas as medidas necessários.
A Caixa também esclareceu que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.
O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para o local e os policiais informaram que conversaram com as pessoas e pediram consciência por conta da aglomeração. A reportagem não conseguiu contato com a Casa Lotérica.
Confira aqui um vídeo do Centro de Porto Calvo:
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
