Prefeitura de Maragogi decide manter suspensão das aulas até 31 de maio
Medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
A Prefeitura de Maragogi decidiu manter a suspensão das aulas em todo o município até o dia 31 de maio de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (15). Além disso, outras medidas também foram divulgadas.
A gestão publicou o decreto número 12/2020 que dispõe sobre a prorrogação e decreta decretação de emergência municipal para o enfrentamento da Covid-19. A grande maioria das medidas adotadas no novo decreto vão até o dia 22 de abril, podendo ser prorrogadas.
As aulas no município litorâneo já estavam suspensas desde o dia 23 de março e agora a Prefeitura de Maragogi decidiu prorrogar a medida até o dia 31 de maio, valendo para as instituições da rede pública e também da privada. A gestão recomenda aos pais e/ou responsáveis que tenham condições de manter os filhos em suas residências, que evitem o contato destes com pessoas idosas ou de grupo de risco.
Outras atividades seguem suspensas no município até 22 de abril como: eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos superior a 30 pessoas em eventos abertos e dez pessoas em eventos fechados.
Também estão suspensos até o dia 22 de abril: bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, de qualquer doutrina, fé ou credo; aglomerações em praças, parques, praias e áreas públicas; academias, receptivos, centros de ginástica e estabelecimentos similares; galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres, com exceções de supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos estabelecimentos;
Todas as medidas completas estão publicadas na edição desta quarta-feira (15) no Diário Oficial dos Municípios (DOM), podendo ser acessado por meio do site: www.diariomunicipal.com.br/ama/ .
Veja também
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Francisco Sales ganha força e desponta como nome para 2026 em Alagoas
Colisão entre Hilux e motocicleta deixa dois feridos em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
