Global 3 realiza pesquisa de opinião pública em São Luiz do Quitunde
Intenção de voto para os cargos de prefeito e vereador será divulgada na quarta-feira, 29
A Global 3 Soluções e Pesquisas e o Portal 7segundos seguirão avaliando a intenção de votos para as eleições municipais em Alagoas. O município de São Luiz do Quitunde, localizado na região norte do Estado, foi o segundo escolhido. A pesquisa foi realizada no dia 21 de abril e obedeceu ao distanciamento social, seguindo as medidas de segurança sanitária em prevenção ao novo Coronavírus.
O Instituto de Pesquisa quis saber, entre outros assuntos, como a população avalia a gestão da atual prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), e qual a intenção de voto dos quitundenses para os cargos de prefeito e vereador, para as eleições deste ano.
No cenário político local, a prefeita Fernanda tentará a reeleição. Ela enfrentará o grupo de oposição formado pelas famílias Moura e Cordeiro, que se uniram recentemente na tentativa de comandar a prefeitura de São Luiz do Quitunde.
A campanha de reeleição do grupo situacionista terá o apoio da deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB) e do ex-prefeito Cícero, respectivamente, irmã e pai da atual gestora. O governador Renan Filho também deve apoiar a recondução de Fernanda à prefeitura.
Já o grupo de oposição ainda não definiu o nome do candidato, que terá o apoio de Abrahão Moura (ex-prefeito de Paripueira), Emanuella Moura (prefeita da Barra de Santo Antônio) e da deputada estadual Cibele Moura; Além da família Cordeiro: João, Fátima, Fabrício, e o vereador André Cordeiro. O ex-vereador e terceiro colocado nas eleições passadas, Júnior Pedro (PSDB), também faz parte do grupo.
A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será divulgada com exclusividade pelo 7segundos, na próxima quarta-feira, 29.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
