Prefeitura de Maragogi faz recomendações para reabertura de hotéis e pousadas
Empreendimentos poderão ser reabertos a partir do dia 1º de maio

A Prefeitura de Maragogi fez as recomendações para a reabertura de pousadas e hotéis no município turístico do litoral Norte de Alagoas. Os empreendimentos do setor do turismo poderão reabrir a partir do dia 1º de maio conforme o decreto número 016/2020 publicado pelo governo municipal.
A gestão informou que em casos de hóspedes ou colaboradores com sintomas da Covid-19, é preciso avisar as autoridades de saúde para fazer o encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio (referência no atendimento ao novo coronavírus), para higienizar os locais utilizados e acompanhar o diagnóstico.
A prefeitura definiu que as pousadas e hotéis só deverão trabalhar com 50% de sua capacidade de hospedagem nas unidades habitacionais. Outra medida importante é que tornou-se obrigatório o uso de máscaras para todos os funcionários e equipamentos de proteção individual a depender da função.
Os hotéis e pousadas também receberam as seguintes recomendações: as áreas comuns dos estabelecimentos devem respeitar as orientações de uma pessoa para cada 8 metros quadrados; as mesas dos restaurantes devem estar em distância em, no mínimo, dois metros lineares borda a borda; obrigatoriedade do uso de luvas para os funcionários que manejam alimentos, bebida e rouparia; obrigatoriedade de disponibilizar álcool em gel ou 70% nos estabelecimentos;
A Prefeitura de Maragogi também fez recomendações para as áreas de recepção; camareiras e governança; cozinha; e a relação entre funcionários; O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto também autorizou a reabertura do comércio de Maragogi a parir do dia 1º de maio. Todas as recomendações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM).
Veja também
Últimas notícias

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi

Leonardo Dias apresenta projeto para criação de Comitê Municipal da População em Situação de Rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
