Geral

Com auxílio emergencial, mulher distribui sopa em Matriz de Camaragibe

Fabiana Maria da Silva faz ação social há três anos

Por Maurício Silva 30/04/2020 08h08
Com auxílio emergencial, mulher distribui sopa em Matriz de Camaragibe
Com auxílio emergencial, mulher distribui sopa em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Com o recebimento do auxílio emergencial do governo federal, uma mulher complementou a renda e vem fazendo ação social na cidade de Matriz de Camaragibe. Fabiana Maria da Silva, de 38 anos de idade, distribui sopa há três anos no município e na noite desta quarta-feira (29) ela beneficiou os moradores carentes da comunidade do Alto do Cemitério.

Fabiana Maria da Silva é uma mulher guerreira, avó, casada (com o marido atualmente desempregado) e mãe de cinco filhos, sendo uma filha adotada. Ela disse que conta com o apoio de amigos do bem para fazer a obra social na cidade do Norte de Alagoas.

A solidariedade mora no coração de Fabiana. “O pouco que tenho, tem que ser repartido e esse é o meu lema”, frisou ela. A dona de casa reside no Alto da Bela Vista e é uma das pessoas mais admiradas de Matriz de Camaragibe por conta do trabalho social.

O sonho dela é manter a entrega do sopão toda quarta-feira, mas as condições nem sempre dão. Além de sopa, pães também são entregues. Fabiana Maria da Silva também entrega chocolates no período da Páscoa para as crianças carentes da cidade. O dinheiro recebido do auxílio emergencial foi muito bem aplicado na obra social que ela luta para manter.

O empenho em fazer a obra social faz Fabiana Maria da Silva ganhar a admiração da população de Matriz de Camaragibe. A dona de casa não tem vínculo político (e não quer saber de política) e disse que jamais pensa em fazer carreira política, quer mesmo é fazer a obra social. Esse ano muitos pré-candidatos já a procuraram, mas ela dispensou rapidamente. Quem puder ajudar na obra, pode entrar em contato por meio do número de telefone: (82) 99351-0625.