Ônibus superlotado causa indignação de alunos de Matriz de Camaragibe
Denuncia foi exposta nas redes sociais
A indignação e a revolta explodiram essa semana em Matriz de Camaragibe: os alunos que moram no assentamento Santa Cruz, na zona rural do município, não aguentam mais a situação do transporte escolar e denunciaram o caso por meios das redes sociais.
O transporte escolar está superlotado e os estudantes estão revoltados. São mais de 150 pessoas em apenas um ônibus e mais da metade dos estudantes ficam em pé em todo o trajeto do veículo que vai da zona rural até as escolas municipais na região central da cidade. Os alunos temem que a superlotação cause acidentes.
Quem mais se revoltou com o caso foi a jovem identificada apenas como Beatriz Silva, que fez postou um texto com fotos denunciando o caso. Ela mostra toda a sua indignação com o caso e diz o ônibus tem a capacidade para transportar 60 pessoas sentadas, mas que essa semana chegou a transportar cerca de 170 pessoas.
Beatriz Silva relata na postagem no Facebook que o fato tem causado até confusão (briga) entre os próprios alunos para ocupar um banco no transporte, onde a maioria em pé. Ela informa ainda que dois ônibus faziam o trajeto e não tinha problema, mas que essa semana a situação se agravou com apenas um veículo, que segundo Beatriz Silva, quebrou.
O fato tem deixado os alunos revoltados e entristecidos por conta do calendário escolar. Os pais estão preocupados com o calendário para que os filhos não sejam prejudicados com faltas por conta do transporte. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe para fazer questionamentos sobre o problema, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.
Confira o texto de desabafo de Beatriz Silva no Facebook:
Galera olha só como os estudantes de Santa Cruz estão sendo transportados, tanto indo como voltando da escola.
Essa é a verdadeira realidade de quem anda e depende de ônibus. Antes era dois ônibus para suprir todas as necessidades de todo mundo sem conflitos; Hoje geram briga por cadeiras.
O prefeito que diz ajuda o povo só aparece quando precisa da gente, mas se ele está pensando em nos leva no Papinho dele está enganado.
E peço de coração por favor compartilhe essa informação galera já não aguentamos mais andar em pé onde poderíamos está sentado.
Aah e lembre-se que o ônibus é para carregar só 60 alunos sentados, e nesse dia tinha mais de 170 pessoas no ônibus, e hoje na manhã desta quarta-feira (04/03/2020) o ônibus não levou nem um aluno pois estava quebrado por conta da carga que foi demais. Então peço a vocês ajude-nos a melhor Matriz de Camaragibe, já que dizem que somos o futuro do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
