'Única paciência que chegou ao fim é a da sociedade', diz presidente da OAB
Bolsonaro fez as declarações durante ato que ocorreu em frente ao Palácio do Planalto, e que defendia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, rebateu, neste domingo (3), as declarações do presidente Jair Bolsonaro. Em frente ao Palácio do Planalto, o chefe do Executivo afirmou que "não vai mais aceitar interferência" e que "acabou a paciência". O jurista disse que "a única paciência que acabou foi a do povo".
Bolsonaro fez as declarações durante ato que ocorreu em frente ao Palácio do Planalto, e que defendia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso. "Nós queremos o melhor para o nosso país. Queremos a independência verdadeira dos três poderes, e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente. Acredito no povo brasileiro e nós todos acreditamos no Brasil", disse o presidente.
Ele chegou a dizer que "espera não ter problemas esta semana" e que tem o apoio das Forças Armadas. "E vocês sabem que o povo está conosco. As Forças Armadas, ao lado da lei e da ordem, e da liberdade, também está do nosso lado", completou o presidente.
O protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas, aglomeradas na Esplanada, contrariando recomendações das autoridades de saúde, que defendem o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Felipe Santa Cruz afirmou que Bolsonaro "negligencia" suas ações. “Os limites que existem são os da Constituição, e valem para todos, inclusive e sobretudo para o presidente. A única paciência que chegou ao fim, legitimamente e com razão, é a paciência da sociedade com um governante que negligencia suas obrigações, incita o caos e a desordem, em meio a uma crise sanitária e econômica", disse o presidente da OAB.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com drogas ao tentar fugir da polícia em Arapiraca

Prefeito Fernando Cavalcante prepara inaugurações em Matriz de Camaragibe

Funcionários são presos por esquema de desvio de mercadorias industriais avaliadas em cerca de R$ 1 milhão

Arapiraca investe em novo corredor viário para conectar Vila São José e Vila Aparecida

Prefeito Luciano define novos projetos viários e de mobilidade urbana em Arapiraca

Prefeita de Palmeira dos Índios segue internada, mas com quadro de saúde estável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
