'Única paciência que chegou ao fim é a da sociedade', diz presidente da OAB
Bolsonaro fez as declarações durante ato que ocorreu em frente ao Palácio do Planalto, e que defendia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, rebateu, neste domingo (3), as declarações do presidente Jair Bolsonaro. Em frente ao Palácio do Planalto, o chefe do Executivo afirmou que "não vai mais aceitar interferência" e que "acabou a paciência". O jurista disse que "a única paciência que acabou foi a do povo".
Bolsonaro fez as declarações durante ato que ocorreu em frente ao Palácio do Planalto, e que defendia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso. "Nós queremos o melhor para o nosso país. Queremos a independência verdadeira dos três poderes, e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente. Acredito no povo brasileiro e nós todos acreditamos no Brasil", disse o presidente.
Ele chegou a dizer que "espera não ter problemas esta semana" e que tem o apoio das Forças Armadas. "E vocês sabem que o povo está conosco. As Forças Armadas, ao lado da lei e da ordem, e da liberdade, também está do nosso lado", completou o presidente.
O protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas, aglomeradas na Esplanada, contrariando recomendações das autoridades de saúde, que defendem o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Felipe Santa Cruz afirmou que Bolsonaro "negligencia" suas ações. “Os limites que existem são os da Constituição, e valem para todos, inclusive e sobretudo para o presidente. A única paciência que chegou ao fim, legitimamente e com razão, é a paciência da sociedade com um governante que negligencia suas obrigações, incita o caos e a desordem, em meio a uma crise sanitária e econômica", disse o presidente da OAB.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
