Saque do auxílio é liberado hoje a nascidos em novembro e dezembro
Para atender a demanda dos beneficiários, as agências da Caixa Econômica Federal passaram a funcionar das 8h às 14h
A primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 poderá ser sacada nesta terça-feira (5) por trabalhadores informais nascidos em novembro e dezembro que fizeram o cadastramento pelo aplicativo. As agências da Caixa Econômica Federal passaram a funcionar das 8h às 14h, para atender a demanda de beneficiários.
O resgate em dinheiro foi liberado desde a semana passada, de forma escalonada, de acordo com a data de aniversário, para evitar aglomeraçõea. Mas agora, como fim do calendário, todos os beneficiários que ainda não retiraram podem fazê-lo.
A Caixa orienta ir à agências só em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, aplicativo que dá acesso à poupança digital.
Aqueles que receberam o crédito por meio dessa conta podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.
Segunda parcela
Até agora 50 milhões de pessoas já receberamo auxílio, num total de R$ 35,5 bilhões.
Segundo a Caixa, dos 97 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,1 milhões foram aprovados, 26,1 milhões, reprovados por não estarem de acordo com os requisitos da lei, e 12,4 milhões receberam a classificação de inconclusivos. Ainda há um total de 5,2 milhões de cadastros em análise.
Esses 12,4 milhões com dados incoclusivos devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br, para passar por nova análise. Dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes, são alguns dos problemas.
O calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio deverá ser divulgado ainda nesta semana. Previsto para começar em 23 de abril, o pagamento foi adiado para o início de maio porque o número de pedidos superou a previsão, levando o governo a pedir crédito suplementar no Orçamento.
Veja também
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
