Decreto do Estado: polícia fecha estabelecimentos não autorizados em Porto Calvo
6º BPM intensifica fiscalização na região Norte
O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) segue intensificando a fiscalização do decreto estadual número 69.722 e na manhã desta sexta-feira (15) fechou estabelecimentos comerciais que não estão autorizados a praticar as atividades. Os militares também estão disciplinando o uso de máscara pelo povo e os policiais advertiram que o cidadão que desrespeitar o decreto será conduzido para a delegacia.
PM′s da Força Tarefa e do Pelopes chegaram ao Centro histórico de Porto Calvo por volta das 9h e iniciaram o ordenamento do fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais. Diversas lojas de roupas, acessórios e do ramo alimentício tiveram que fechar as portas. Muitos empreendimentos estavam funcionando com “meia-porta”.
Mas os policiais também atuaram na feira livre da cidade e ordenaram a desmontagem de bancas de roupas e lanches. Os militares também advertiram os cidadãos sobre o uso de máscara. Desde ontem a polícia vem agindo sobre o uso do utensílio na cidade e ressaltaram que, caso a pessoa, descumpra essa medida do decreto será conduzido coercitivamente para a delegacia.
Os policiais também endureceram a fiscalização nas cidades de Maragogi e Japaratinga desde quinta-feira (14). O 6º Batalhão da Polícia Militar prometeu endurecer a fiscalização nas cidades de área de atuação que são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. A polícia ressalta que o cidadão pode fazer denuncias ligando para o número 190.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
