‘Acabou a tolerância’ afirma comandante do 6º BPM sobre decreto estadual
Batalhão intensifica fiscalização nos municípios da área de atuação
O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel Eliezer Lisboa, disse nesta terça-feira (19) ao 7Segundos que acabou a tolerância com o descumprimento do decreto estadual número 69.722, que trata das ações preventivas ao novo coronavírus (Covid-19). Ele disse que a partir desta quarta-feira (20), o cidadão que descumprir as normas, será conduzido coercitivamente para a delegacia.
Eliezer Lisboa comandou nesta terça-feira (19) uma grande ação do 6ºBPM nas cidades da área da corporação: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. Os militares atuaram conscientizando, mas a lei será cumprida rigorosamente.
Os policiais estão hoje fiscalizando de forma educativa, mas o comandante disse que a partir de quarta-feira (20) os policiais vão agir rigorosamente de acordo com a lei. “Acabou a tolerância. O cidadão flagrado sem máscara e descumprido o decreto será encaminhado coercitivamente para a delegacia”, afirmou.
Na manhã de hoje, os policiais estiveram em Porto Calvo e fecharam os estabelecimentos considerados não essenciais no comércio da cidade. “Se o proprietário não autorizado insistir em reabrir, a lei será rigorosamente aplicada e ele pagará multa e ainda pode sofrer as sanções dos seus respectivos municípios previstas em lei”, disse.
O comandante disse que ainda há uma parte da população que não respeita o decreto, mas que a tolerância acabou. “Hoje em São Luís tinha uma mãe com uma criança de oito meses sem máscara. O vírus está aí e é um grande perigo para todos. É preciso que o povo fique consciente e respeite o decreto e pratique o distanciamento social”, frisou.
Veja aqui o vídeo dos militares saindo de Maragogi:
Veja também
Últimas notícias
Alagoas mantém produção agrícola acima de R$ 4 bilhões, mesmo com menor área plantada
Juiz realiza audiência ao ar livre para pessoa em situação de vulnerabilidade em Maceió
Investigação de estupro coletivo em Quebrangulo está em fase de conclusão
Idoso com mandado de prisão em aberto é detido pela PM em Coruripe
[Vídeo] Família de Cláudia Pollyanne processa amigos que denunciaram clínica de reabilitação
PM cumpre mandado judicial e efetua prisões por tráfico de drogas no Litoral Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
