Prefeito de Porto de Pedras testa positivo para o novo coronavírus
Gestor informou que teve parte do pulmão comprometido
O prefeito do município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), informou nesta segunda-feira (1º) que testou positivo para o novo coronavírus. O gestor da cidade do litoral Norte de Alagoas disse que teve parte do pulmão comprometido por conta do vírus.
Henrique Vilela contou que começou a sentir os sintomas da doença na última sexta-feira (29) e que o vírus começou a fazer efeito rápido no seu organismo. O gestor chegou a ser internado por conta do avanço do novo coronavírus no corpo.
O prefeito gravou um vídeo para falar sobre a situação. “Desde a última sexta-feira que venho sentindo sintomas de Covid-19 e ontem eles se agravaram: comecei a sentir dificuldade de respirar, procurei um médico, que me aconselhou a fazer uma tomografia do pulmão, onde foi constatado que já estava com 25% comprometido. De imediato ele solicitou a minha internação e começamos ontem o tratamento. Mas graças a Deus já estou liberado, já estou em casa e espero agora me recuperar o mais rápido possível para ficar com vocês”, informou.
Henrique Vilela alertou a população sobre o perigo do novo coronavírus. “Minha gente fica aí o alerta: nos primeiros sintomas procure logo o médico, não espere porque esse vírus é muito traiçoeiro. Eu até quinta-feira estava bem, sem sentir nada e na sexta começaram os sintomas e em dois dias eu já estava com parte do pulmão comprometido. Então minha gente: não vamos brincar com esse vírus que ele é um problema sério”, ressaltou.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Porto de Pedras, a cidade litorânea conta com 25 pessoas que testaram positivo para o vírus, sendo que seis estão curadas, 30 casos foram descartados e 41 ainda aguardam para fazer o teste.
Vilela é o terceiro gestor da região Norte de Alagoas a testar positivo para o novo coronavírus. A primeira foi a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB) que chegou a ficar internada cerca de 20 dias e depois recebeu alta médica. O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB), também testou positivo. Em Alagoas, vários gestores também foram diagnosticados com a doença.
Confira aqui o vídeo do prefeito:
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
