Prefeito de Porto de Pedras testa positivo para o novo coronavírus
Gestor informou que teve parte do pulmão comprometido
O prefeito do município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), informou nesta segunda-feira (1º) que testou positivo para o novo coronavírus. O gestor da cidade do litoral Norte de Alagoas disse que teve parte do pulmão comprometido por conta do vírus.
Henrique Vilela contou que começou a sentir os sintomas da doença na última sexta-feira (29) e que o vírus começou a fazer efeito rápido no seu organismo. O gestor chegou a ser internado por conta do avanço do novo coronavírus no corpo.
O prefeito gravou um vídeo para falar sobre a situação. “Desde a última sexta-feira que venho sentindo sintomas de Covid-19 e ontem eles se agravaram: comecei a sentir dificuldade de respirar, procurei um médico, que me aconselhou a fazer uma tomografia do pulmão, onde foi constatado que já estava com 25% comprometido. De imediato ele solicitou a minha internação e começamos ontem o tratamento. Mas graças a Deus já estou liberado, já estou em casa e espero agora me recuperar o mais rápido possível para ficar com vocês”, informou.
Henrique Vilela alertou a população sobre o perigo do novo coronavírus. “Minha gente fica aí o alerta: nos primeiros sintomas procure logo o médico, não espere porque esse vírus é muito traiçoeiro. Eu até quinta-feira estava bem, sem sentir nada e na sexta começaram os sintomas e em dois dias eu já estava com parte do pulmão comprometido. Então minha gente: não vamos brincar com esse vírus que ele é um problema sério”, ressaltou.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Porto de Pedras, a cidade litorânea conta com 25 pessoas que testaram positivo para o vírus, sendo que seis estão curadas, 30 casos foram descartados e 41 ainda aguardam para fazer o teste.
Vilela é o terceiro gestor da região Norte de Alagoas a testar positivo para o novo coronavírus. A primeira foi a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB) que chegou a ficar internada cerca de 20 dias e depois recebeu alta médica. O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB), também testou positivo. Em Alagoas, vários gestores também foram diagnosticados com a doença.
Confira aqui o vídeo do prefeito:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
