[Vídeo] Fernanda Cavalcanti antecipa férias escolares por conta do coronavírus
Prefeita de São Luís do Quitunde também libera do trabalho servidores acima de 60 anos
A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), anunciou nesta terça-feira (17) que vai adotar medidas preventivas para coibir a chegada do coronavírus (Covid-19) no município do Norte de Alagoas. A gestora disse que vai publicar um decreto que antecipa as férias escolares por 15 dias e que também vai liberar do trabalho servidores municipais acima de 60 anos.
A gestora disse que vai tomar as medidas seguindo as orientações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde para conter o avanço da pandemia. Fernanda Cavalcanti disse também que o decreto a ser publicado é pelo bem estar da população quitundense.
A prefeita gravou um vídeo sobre o tema. “Estamos enfrentando um cenário alarmante em relação ao coronavírus que tem afetado pessoas em todo o mundo. Sabemos também que medidas de prevenção estão sendo tomadas em todos os países, Estados e municípios. E pensando no bem estar da população quitundense, eu, juntamente com meus secretários, decidi que aqui em São Luís do Quitunde iremos seguir a orientação do Governo do Estado, do Governo Federal e do Ministério da Saúde, através de um decreto que eu irei assinar”, disse.
No vídeo, Fernanda Cavalcanti anuncia algumas medidas. “Dentre as medidas que tomamos estão a liberação de servidores com mais de 60 anos de idade de suas funções e a antecipação das férias escolares por 15 dias. Os postos de saúde e hospital continuam com o seu funcionamento normal. Graças a Deus em nosso município não há suspeita de nenhum caso. Mas vamos fazer a nossa parte e acreditar que essa situação será sanada o quanto antes. Peço ainda que vocês sigam a orientação de prevenção e que em caso de sintomas de coronavírus procure a unidade de saúde mais próxima. Estamos trabalhando por todos”, enfatizou.
Pessoas acima de 60 anos de idade e portadores de doenças crônicas e respiratórias fazem parte de um grupo mais suscetível ao contágio pelo Covid-19. Para essas pessoas, o recomendável é evitar contato com outras pessoas e buscar isolamento. A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), tomou medidas semelhantes.
Governo do Estado
O governador Renan Filho (MDB) anunciou em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), uma série de medidas para conter a propagação do coronavírus (Covid-19) em Alagoas, entre elas a instituição de teletrabalho para os servidores públicos com mais de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, Alagoas possui um caso confirmado e 16 suspeitos da doença.
Entre as medidas adotadas pelo governador estão a suspensão de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Estado. Renan Filho também recomendou que a iniciativa privada e as prefeituras sigam as mesmas diretrizes.
Confira aqui o vídeo da prefeita:
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
