Flávia Cavalcante pede a abertura do Hospital Regional do Norte
Deputada também pede a criação de centro de triagem na região
Em sessão ordinária da quarta-feira (3) a deputada estadual Flávia Cavalcante fez um apelo ao governador do Estado, Renan Filho (MDB), e ao secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, para a abertura do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Ela também pede a criação de um centro de triagem na região Norte. De acordo com a parlamentar, os números de casos tem aumentado e os pacientes que testam positivo ficam aguardando a regulação para vir a Maceió.
Flávia Cavalcante apelou na sessão. “A gente sabe que o número de leitos disponível na capital é pequeno, em virtude da lotação, e estes pacientes ficam à espera de uma vaga. Então, eu faço um apelo ao governador e ao secretário de Saúde que inaugurem o hospital da Região Norte e façam esse centro de triagem para ajudar a população”, ressaltou.
O pedido da deputada é que no centro de triagem, todos passem pela consulta médica. Ela explicou que tem sido procurada por pessoas que apresentam sintomas, são atendidas pelas enfermeiras e testando negativo voltam para casa sem consulta médica. “A gente não pode lutar contra o vírus sem medicação, eu não posso ajudar estas pessoas se elas não passam pelo médico, não posso comprar o medicamento sem prescrição médica. Isso tem acontecido aqui em Maceió e o meu desejo é que na Região Norte seja diferente, que todos os pacientes passem pela consulta médica”, comentou.
Ainda durante o discurso, Flávia Cavalcante parabenizou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário de saúde de Maceió, Thomaz Nonô, pela criação da Casa Sentinela que funciona no bairro Jacarecica onde a triagem tem sido feita e todos os pacientes tem passado por consulta médica. “São estes pequenos detalhes que podem salvar vidas”, concluiu.
Filas preferencias e vagas especiais
Segue para a sanção do governador Renan Filho, o projeto de lei 181/2019 de autoria da deputada Flávia Cavalcante que dispõe sobre a inclusão de pessoas com fibromialgias nas filas preferenciais em estabelecimentos públicos e privados e nas vagas de estacionamento especiais.
O projeto foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária desta quarta-feira. “A aprovação deste projeto traz mais visibilidade para esta doença. Quero agradecer a Afibal (Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas) em nome da presidente Arivane que tem feito um excelente trabalho para os fibromiálgicos alagoanos e também a Anfibro (Associação Nacional dos Fibromiálgicos) em nome do presidente Daniel pelo suporte dados aos portadores da fibromialgia em todo o país”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
