Flávia Cavalcante pede a abertura do Hospital Regional do Norte
Deputada também pede a criação de centro de triagem na região
Em sessão ordinária da quarta-feira (3) a deputada estadual Flávia Cavalcante fez um apelo ao governador do Estado, Renan Filho (MDB), e ao secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, para a abertura do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Ela também pede a criação de um centro de triagem na região Norte. De acordo com a parlamentar, os números de casos tem aumentado e os pacientes que testam positivo ficam aguardando a regulação para vir a Maceió.
Flávia Cavalcante apelou na sessão. “A gente sabe que o número de leitos disponível na capital é pequeno, em virtude da lotação, e estes pacientes ficam à espera de uma vaga. Então, eu faço um apelo ao governador e ao secretário de Saúde que inaugurem o hospital da Região Norte e façam esse centro de triagem para ajudar a população”, ressaltou.
O pedido da deputada é que no centro de triagem, todos passem pela consulta médica. Ela explicou que tem sido procurada por pessoas que apresentam sintomas, são atendidas pelas enfermeiras e testando negativo voltam para casa sem consulta médica. “A gente não pode lutar contra o vírus sem medicação, eu não posso ajudar estas pessoas se elas não passam pelo médico, não posso comprar o medicamento sem prescrição médica. Isso tem acontecido aqui em Maceió e o meu desejo é que na Região Norte seja diferente, que todos os pacientes passem pela consulta médica”, comentou.
Ainda durante o discurso, Flávia Cavalcante parabenizou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário de saúde de Maceió, Thomaz Nonô, pela criação da Casa Sentinela que funciona no bairro Jacarecica onde a triagem tem sido feita e todos os pacientes tem passado por consulta médica. “São estes pequenos detalhes que podem salvar vidas”, concluiu.
Filas preferencias e vagas especiais
Segue para a sanção do governador Renan Filho, o projeto de lei 181/2019 de autoria da deputada Flávia Cavalcante que dispõe sobre a inclusão de pessoas com fibromialgias nas filas preferenciais em estabelecimentos públicos e privados e nas vagas de estacionamento especiais.
O projeto foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária desta quarta-feira. “A aprovação deste projeto traz mais visibilidade para esta doença. Quero agradecer a Afibal (Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas) em nome da presidente Arivane que tem feito um excelente trabalho para os fibromiálgicos alagoanos e também a Anfibro (Associação Nacional dos Fibromiálgicos) em nome do presidente Daniel pelo suporte dados aos portadores da fibromialgia em todo o país”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
