Flávia Cavalcante pede a abertura do Hospital Regional do Norte
Deputada também pede a criação de centro de triagem na região
Em sessão ordinária da quarta-feira (3) a deputada estadual Flávia Cavalcante fez um apelo ao governador do Estado, Renan Filho (MDB), e ao secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, para a abertura do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Ela também pede a criação de um centro de triagem na região Norte. De acordo com a parlamentar, os números de casos tem aumentado e os pacientes que testam positivo ficam aguardando a regulação para vir a Maceió.
Flávia Cavalcante apelou na sessão. “A gente sabe que o número de leitos disponível na capital é pequeno, em virtude da lotação, e estes pacientes ficam à espera de uma vaga. Então, eu faço um apelo ao governador e ao secretário de Saúde que inaugurem o hospital da Região Norte e façam esse centro de triagem para ajudar a população”, ressaltou.
O pedido da deputada é que no centro de triagem, todos passem pela consulta médica. Ela explicou que tem sido procurada por pessoas que apresentam sintomas, são atendidas pelas enfermeiras e testando negativo voltam para casa sem consulta médica. “A gente não pode lutar contra o vírus sem medicação, eu não posso ajudar estas pessoas se elas não passam pelo médico, não posso comprar o medicamento sem prescrição médica. Isso tem acontecido aqui em Maceió e o meu desejo é que na Região Norte seja diferente, que todos os pacientes passem pela consulta médica”, comentou.
Ainda durante o discurso, Flávia Cavalcante parabenizou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário de saúde de Maceió, Thomaz Nonô, pela criação da Casa Sentinela que funciona no bairro Jacarecica onde a triagem tem sido feita e todos os pacientes tem passado por consulta médica. “São estes pequenos detalhes que podem salvar vidas”, concluiu.
Filas preferencias e vagas especiais
Segue para a sanção do governador Renan Filho, o projeto de lei 181/2019 de autoria da deputada Flávia Cavalcante que dispõe sobre a inclusão de pessoas com fibromialgias nas filas preferenciais em estabelecimentos públicos e privados e nas vagas de estacionamento especiais.
O projeto foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária desta quarta-feira. “A aprovação deste projeto traz mais visibilidade para esta doença. Quero agradecer a Afibal (Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas) em nome da presidente Arivane que tem feito um excelente trabalho para os fibromiálgicos alagoanos e também a Anfibro (Associação Nacional dos Fibromiálgicos) em nome do presidente Daniel pelo suporte dados aos portadores da fibromialgia em todo o país”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
