‘Não é a solução’, diz deputado Sérgio Toledo sobre eleições em novembro
Parlamentar disse o ideal seria unificar as eleições

O deputado federal Sérgio Toledo (PL-AL) disse que o adiamento das eleições para novembro melhora, mas não é a solução por conta da pandemia do novo coronavírus. A declaração do parlamentar foi dada em entrevista ao 7Segundos nesta segunda-feira (6) na inauguração do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.
Sérgio Toledo se mostrou favorável a unificação das eleições em 2022. Ele alegou que adiar o pleito eleitoral para daqui há dois anos seria o ideal por conta que o Brasil estaria em outra situação sanitária por conta da pandemia do novo coronavírus.
O congressista argumentou. “Daqui há dois anos está todo mundo sem essa pandemia, não teria risco nenhum. Porque provavelmente as vacinas vão começar a ser distribuídas a partir do próximo ano. Então a gente daqui há dois anos, não teria nenhum tipo de risco que possa afetar a população do Brasil”, justificou.
Toledo segue comentando. “Isso tem que ser pensado em tudo e o que foi contemplado foi apenas o adiamento de um mês e pouco, um mês e meio já melhora, mas não é a solução. Ao meu entender, a minha visão não é uma solução que não vá ter risco, a gente vai diminuir o risco, apenas diminuição de risco de uma contaminação geral”, disse.
Adiamento
Em uma sessão do Congresso Nacional foi promulgada no dia 2 de julho a Emenda Constitucional 107, que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano. A mudança determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro.
A emenda também estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e início da propaganda eleitoral gratuita. Não haverá, porém, prorrogação dos atuais mandatos. A data da posse dos eleitos permanece inalterada, 1º de janeiro de 2021.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
