Prefeitura de Maragogi prorroga decreto municipal até 21 de julho
Medidas foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira
A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (8) o decreto municipal nº 029/2020, que trata da prorrogação das medidas de enfrentamento de emergência por conta da pandemia do novo coronavírus. As determinações serão validas até o dia 21 de julho.
Pelo decreto, permanecem suspensos: eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos superior a 30 pessoas em eventos abertos e 15 pessoas em eventos fechados; as atividades noturnas de bares e restaurantes, danceterias, boates e similares; entre outras atividades.
A prorrogação também estabelece que ficam suspensos os serviços nos estabelecimentos comerciais (considerados não essenciais), no âmbito municipal até o dia 21 desse mês. As medidas valem para: bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, de qualquer doutrina, fé ou credo; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada. Mas os serviços delivery e “pague e leve” estão liberados.
Também permanecem suspensos atividades em: praças, parques, beira da praia e áreas públicas; academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares; hostel e albergues que possuem cômodos compartilhados; e eventos culturais, artísticos e exposições; e transporte público intermunicipal.
Os estabelecimentos comerciais considerados essenciais e que poderão abrir deverão atender aos seus clientes seguindo o distanciamento mínimo de 2m entre objetos e pessoas, uso obrigatório de máscaras e seguir as orientações de higiene sob pena de multa. Os horários de funcionamento são: segunda a sábado, a partir das 6h às 18h, exceto farmácias que poderão ter o horário estendido; aos domingos, das 6h às 13h, exceto farmácias que poderão ter o horário estendido.
A prorrogação informa que está autorizado o transporte interno urbano municipal, devendo para tanto, que os veículos apenas recebam a metade de sua capacidade, conforme protocolo sanitário, inclusive buggys. A prática de esportes individuais também está liberada.
Sistema Aquaviário
O Sistema Aquaviário Municipal voltará a funcionar normalmente, após liberação por ofício do Insituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e utilizando protocolo sanitário rígido, a fim de coibir a proliferação do novo coronavírus, sob pena das sanções previstas em Lei.
Aulas
O decreto municipal nº 029/2020 também informa que ficam prorrogada a suspensão das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal e particular até o dia 16 de agosto de 2020 ou até novas orientações.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
