Prefeitura de Maragogi proíbe fogueiras e fogos no período junino
Medida é de saúde pública por conta de doenças respiratórias
A Prefeitura de Maragogi decidiu proibir fogueiras e fogos na cidade do litoral Norte de Alagoas nesse período junino. O decreto municipal 026/2020 será publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e terá validade de 11 a 30 de junho. A medida de saúde pública é para evitar o agravamento de doenças respiratórias e em especial por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A gestão decidiu adotar medidas adicionais e temporárias de combate e prevenção da pandemia do novo coronavírus. Uma das patologias das pessoas que são acometidas com a Covid-19 é justamente a insuficiência respiratória e a fumaça das fogueiras e fogos pode agravar o problema.
A prefeitura também considerou que a queima de fogos é uma atividade de risco e nesse momento de pandemia poderá prejudicar o sistema de saúde municipal. Outro argumento para a proibição é que a possibilidade de intoxicação por fumaça e acidentes causados por fogo.
A gestão decidiu proibir a concessão de alvarás para barracas de fogos de artificio; comercializar fogos de artificio; acender fogueiras em espaço públicos e privados; e queimar e soltar fogos de artificio em espaços públicos e privados.
A proibição está acontecendo em várias cidades de Alagoas e é também uma recomendação da Associação dos Municípios Alagoas (AMA). A proibição é ainda uma recomendação dos órgãos de saúde e serve também para evitar aglomerações.
Veja também
Últimas notícias
Grupo de assaltantes espanca vítima durante roubo no Benedito Bentes
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
