Prefeitura de Maragogi proíbe fogueiras e fogos no período junino
Medida é de saúde pública por conta de doenças respiratórias
A Prefeitura de Maragogi decidiu proibir fogueiras e fogos na cidade do litoral Norte de Alagoas nesse período junino. O decreto municipal 026/2020 será publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e terá validade de 11 a 30 de junho. A medida de saúde pública é para evitar o agravamento de doenças respiratórias e em especial por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A gestão decidiu adotar medidas adicionais e temporárias de combate e prevenção da pandemia do novo coronavírus. Uma das patologias das pessoas que são acometidas com a Covid-19 é justamente a insuficiência respiratória e a fumaça das fogueiras e fogos pode agravar o problema.
A prefeitura também considerou que a queima de fogos é uma atividade de risco e nesse momento de pandemia poderá prejudicar o sistema de saúde municipal. Outro argumento para a proibição é que a possibilidade de intoxicação por fumaça e acidentes causados por fogo.
A gestão decidiu proibir a concessão de alvarás para barracas de fogos de artificio; comercializar fogos de artificio; acender fogueiras em espaço públicos e privados; e queimar e soltar fogos de artificio em espaços públicos e privados.
A proibição está acontecendo em várias cidades de Alagoas e é também uma recomendação da Associação dos Municípios Alagoas (AMA). A proibição é ainda uma recomendação dos órgãos de saúde e serve também para evitar aglomerações.
Veja também
Últimas notícias
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
