Prefeitura de Maragogi autoriza visitação nas piscinas naturais
Autorização foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), decidiu autorizar a retomada das visitações públicas nas famosas piscinas naturais localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais do município litorâneo. A autorização foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e já entrou em vigor a partir da publicação.
A Prefeitura de Maragogi informou que os operadores do transporte aquaviário comercial e empresas de mergulho devem funcionar com restrições por conta da pandemia do novo coronavírus: Catamarãs, 30 passageiros por embarcação; lanchas e jangadas, seis passageiros por embarcação; e escunas, oito passageiros por embarcação.
A gestão também comunicou que as operadoras de mergulho que utilizam cilindros de oxigênio nas suas atividades comerciais só poderão utilizar o equipamento uma vez por dia, não sendo permitido o compartilhamento de equipamentos de mergulho durante as operações.
O rodízio de embarcações que era feito antes da decretação da situação de emergência sanitária nacional permanecerá sendo realizado, havendo tão somente a redução no número de passageiros embarcados.
O número de embarcações autorizadas a realizar a visitação as áreas de proteção (piscinas naturais) são os seguintes: catamarãs, 23 embarcações ao dia; lanchas e jangadas, 30 embarcações ao dia; e escunas, 22 embarcações ao dia.
As embarcações que realizam o chamado “Passeio de Orla” deverão adquirir junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as “pulseiras tickets” para os passageiros, respeitando o quantitativo mínimo: catamarãs, 15 unidades; lanchas, quatro unidades; e escuna seis unidades.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
