Prefeitura de Maragogi autoriza visitação nas piscinas naturais
Autorização foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), decidiu autorizar a retomada das visitações públicas nas famosas piscinas naturais localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais do município litorâneo. A autorização foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e já entrou em vigor a partir da publicação.
A Prefeitura de Maragogi informou que os operadores do transporte aquaviário comercial e empresas de mergulho devem funcionar com restrições por conta da pandemia do novo coronavírus: Catamarãs, 30 passageiros por embarcação; lanchas e jangadas, seis passageiros por embarcação; e escunas, oito passageiros por embarcação.
A gestão também comunicou que as operadoras de mergulho que utilizam cilindros de oxigênio nas suas atividades comerciais só poderão utilizar o equipamento uma vez por dia, não sendo permitido o compartilhamento de equipamentos de mergulho durante as operações.
O rodízio de embarcações que era feito antes da decretação da situação de emergência sanitária nacional permanecerá sendo realizado, havendo tão somente a redução no número de passageiros embarcados.
O número de embarcações autorizadas a realizar a visitação as áreas de proteção (piscinas naturais) são os seguintes: catamarãs, 23 embarcações ao dia; lanchas e jangadas, 30 embarcações ao dia; e escunas, 22 embarcações ao dia.
As embarcações que realizam o chamado “Passeio de Orla” deverão adquirir junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as “pulseiras tickets” para os passageiros, respeitando o quantitativo mínimo: catamarãs, 15 unidades; lanchas, quatro unidades; e escuna seis unidades.
Veja também
Últimas notícias
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK

Rafael Brito denuncia falta de acessibilidade no transporte escolar de Maceió

Arapiraca promove inclusão e cuidados para crianças autistas com órgão especializado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
