Prefeitura de Maragogi autoriza visitação nas piscinas naturais
Autorização foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), decidiu autorizar a retomada das visitações públicas nas famosas piscinas naturais localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais do município litorâneo. A autorização foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e já entrou em vigor a partir da publicação.
A Prefeitura de Maragogi informou que os operadores do transporte aquaviário comercial e empresas de mergulho devem funcionar com restrições por conta da pandemia do novo coronavírus: Catamarãs, 30 passageiros por embarcação; lanchas e jangadas, seis passageiros por embarcação; e escunas, oito passageiros por embarcação.
A gestão também comunicou que as operadoras de mergulho que utilizam cilindros de oxigênio nas suas atividades comerciais só poderão utilizar o equipamento uma vez por dia, não sendo permitido o compartilhamento de equipamentos de mergulho durante as operações.
O rodízio de embarcações que era feito antes da decretação da situação de emergência sanitária nacional permanecerá sendo realizado, havendo tão somente a redução no número de passageiros embarcados.
O número de embarcações autorizadas a realizar a visitação as áreas de proteção (piscinas naturais) são os seguintes: catamarãs, 23 embarcações ao dia; lanchas e jangadas, 30 embarcações ao dia; e escunas, 22 embarcações ao dia.
As embarcações que realizam o chamado “Passeio de Orla” deverão adquirir junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as “pulseiras tickets” para os passageiros, respeitando o quantitativo mínimo: catamarãs, 15 unidades; lanchas, quatro unidades; e escuna seis unidades.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
