Detran e Desenvolve concedem linha de crédito para retorno das autoescolas em AL
Governo de Alagoas foi o único do país a conceder incentivo financeiro ao setor

Diante da suspensão das atividades das autoescolas devido à pandemia do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) - em parceria com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e junto ao Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) e a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio) - disponibilizou uma linha de crédito apta para atender os donos de CFCs.
O Governo de Alagoas foi o único do país a conceder incentivo financeiro ao setor, que atende 130 empresas de formação de condutores, para a retomada das atividades depois de quase quatro meses parado, devido ao isolamento social em prevenção à Covid-19.
Para o chefe de educação para o trânsito e controle de CFC, Antonio Monteiro, a parceria foi fundamental para a retomada das atividades. Ele destacou o acompanhamento do departamento por meio de fiscalização, garantindo a qualidade e a solidez das empresas quanto ao credenciamento junto ao órgão, além de o compromisso com o fortalecimento do seguimento em Alagoas.
“O Detran/AL teve um papel muito importante, oferecendo toda segurança para este processo. Este seguimento é um setor forte, que está sendo acompanhado de perto pela autarquia. O CFCs possuem um papel fundamental na formação dos condutores e,para nós, a disponibilização dessa linha de crédito é uma resposta para a sociedade, para a garantia de emprego e para manter a qualidade na formação dos condutores alagoanos contribuindo com a luta na redução de acidentes de trânsito”, ressalta Monteiro.
De acordo com o gerente de análise de crédito da Desenvolve Alagoas, Érik Silva, a linha de crédito será no valor de R$ 5 a R$ 10 mil, com o prazo total de 36 meses, sendo seis meses de carência com o pagamento de juros mensais e trinta meses de pagamento das parcelas. O crédito terá objetivo de movimentar o capital de giro das empresas, além da manutenção de suas estruturas.
“Serão atendidos todos os CFCs que estiverem em situação regular junto ao Detran. Isso é uma ótima condição para que eles possam se organizar e se reestruturar para a volta das suas atividades. Com essa parceria, o SindCFC-AL está responsável por repassar as documentações necessárias para aqueles que desejarem obter o crédito, como também fazer o recolhimento dessas documentações e enviar para a Desenvolve Alagoas”, explica o gerente.
Para aderir à linha de crédito ou obter mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail [email protected] e com o SindCFC pelo número (82) 99954-4922 ou (82) 99660-7398.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato

Mortos em confronto com RONDESP em Paulo Afonso tinham ligação com facções criminosas de Alagoas

Drone flagra bandidos fugindo da polícia à noite por região de mata no Rio de Janeiro

Encontro de Pentecostes será realizado pela primeira vez no Jaraguá

Hemoal realiza coletas itinerantes de sangue em Arapiraca e União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
