Pesquisa mostra Júnior Carro Véio com grande vantagem em Jacuípe
Atual prefeito lidera com folga em todos os cenários
O Instituto Falpe divulgou nesta quinta-feira (13) uma pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL-05086/2020 para saber as intenções de votos para o cargo de prefeito do município de Jacuípe, cidade localizada no Norte de Alagoas. O atual gestor, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” (MDB), lidera com grande vantagem em todos os cenários.
O atual prefeito Júnior Carro Véio aparece em primeiro lugar com folga na simulação espontânea. De acordo com a pesquisa, na avaliação espontânea (quando não diz nome de nenhum pré-candidato) Carro Véio aparece com 73,5%; Adalberon Emiliano “Beron” (PSD) com 12%; Não opinaram 14,5%.
Na avaliação estimulada (quando diz os nomes dos pré-candidatos) a pesquisa também mostra o atual gestor liderando com folga: Carro Véio 75,5%; Beron 13,5%; Irmão Dédo (PRTB) 0,25%; nenhum 5,5%; não opinaram 5,25%.
O Instituto Falpe também fez uma simulação direta e mostrou os seguintes números: Júnior Carro Véio (76%); Beron (13,5%); nenhum 5,5%; e não opinaram 5%. Houve também outra simulação direta com Irmão Dédo e mostrou os seguintes números: Carro Véio 76%; Irmão Dédo 3%; nenhum 12,5%; e não opinaram 5,5%.
Aprovação
O instituto Falpe também quis saber dos entrevistados como eles avaliam a administração do prefeito Júnior Carro Véio e o instituto mostrou os seguintes números: ótimo 54,5%; bom 32%; regular 5%; ruim 2%; péssimo 3%; e não opinaram 3,5%. O instituto também perguntou se os entrevistados aprovam a gestão do atual gestor e mostrou o seguinte cenário: aprova 88%; desaprova 6%; e não sabe/ não opinou 6%.
Rejeição
O instituto Falpe também perguntou se as eleições para prefeito fossem hoje, em qual pré-candidato a pessoa não votaria de jeito nenhum e mostrou os seguintes números: Adalberon (Beron) 32,5%; Irmão Dédo 12%; Júnior Carro Véio 3,5%; nenhum 5,5% ; e não opinaram 46,5%.
A pesquisa
O instituto Falpe realizou a pesquisa nos dias 8 e 9 de agosto de 2020. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,78 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Foram ouvidas 600 pessoas e a pesquisa está registrada sob o Nº de registro: AL-05086/2020.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
