Ministério Público pede prisão do ex-vereador de São Luiz do Quitunde, Júnior Pedro
Júnior Pedro foi condenado pelo TJ/AL por improbidade administrativa e está inelegível
O ex-vereador de São Luiz do Quitunde, Antônio da Silva Pedro Júnior, foi condenado pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) por improbidade administrativa, no dia 6 de agosto, e está inelegível. O réu não foi encontrado para receber a intimação, e diante disso, o Ministério Público, através do promotor, Jorge Luiz Bezerra da Silva, requereu a sua prisão.
Júnio Pedro foi denunciado pela quebra de Decoro Parlamentar, pelo uso indevido e a não prestação de contas de recursos públicos, enquanto presidente da Câmara de Vereadores. Ele teve o mandato cassado, à época.
No pedido do MP feito no dia 7 de agosto, o promotor requere "que seja determinada a expedição de mandado de intimação que deverá ser entregue ao Chefe do Cartório Eleitoral. O mandado pode ser bem simples: assim que o réu chegar ao Cartório Eleitoral para se inscrever em cargo político, ou tratar de qualquer outro assunto, o Chefe do Cartório Eleitoral apresentará a ele o mandado de intimação, com a determinação de que ele deve comparecer ao Fórum desta cidade, para atualizar o seu endereço, no prazo de 24 horas".
"Requeiro, ainda, que seja expedido outro mandado endereçado ao Sr. Oficial de Justiça, com a orientação de procurar os apoiadores políticos do denunciado (vai ser
fácil localizar, porque nessa pré-campanha já há muitos comentários). O oficial de Justiça vai conseguir o telefone do acusado e o intimará para comparecer ao Fórum", completa o pedido.
Como Júnior Pedro não foi localizado, e de acordo com o pedido "na hipótese das duas diligências (cima citadas) não surtirem efeito, entendo que a única alternativa viável é V.Exa decretar a prisão do acusado, colocar o mandado de prisão nas mãos da autoridade policial e aguardar o cumprimento".
Assim o candidato encontra-se foragido e deverá ser preso pela polícia.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
