Semana Brasil começa nesta quinta com descontos de até 70%
Ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, roupas, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos, como uma prévia da Black Friday

A segunda edição da Semana Brasil começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 13 setembro. Com descontos de até 70%, a ação reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, roupas, brinquedos, eletrônicos e eletrodomésticos, em uma prévia da Black Friday, que neste ano será promovida em 27 de novembro.
A iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações, coordenada pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), pretende movimentar a economia impactada pela crise da pandemia do coronavírus. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas.
Para o presidente do IDV, Marcelo Silva, é importância dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela covid-19.
A expectativa, segundo o presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, é de aumento nas vendas entre 10% e 15% em relação ao mês anterior. As vendas do varejo nacional cresceram 11,3% durante a Semana do Brasil de 2019.
Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%.
“Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, afirma Fábio Wajngarten, secretário executivo do Ministério das Comunicações.
Veja também
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
