No Paquistão, cristão é condenado à morte por blasfêmia
Homem foi acusado de ter ofendido Maomé em 2013 e ex-supervisor o denunciou
Uma corte paquistanesa condenou na terça-feira (8) um homem cristão por blasfêmia. Asif Pervaiz, um trabalhador têxtil, foi acusado pelo superior de ter mandado mensagens de texto ofendendo Maomé.
No Paquistão, um país majoritariamente muçulmano, insultar o profeta é passível de pena de morte.O julgamento de Pervaiz corre na Justiça desde 2013. Primeiramente, o homem passaria 3 anos na prisão por “mal-uso” do celular ao enviar as mensagens. Depois, a pena passou a ser enforcamento. O advogado do homem disse que vai recorrer da sentença. Além da pena, ele também terá que pagar 50 mil rúpias paquistanesas, cerca de R$ 1,5 mil, como punição.
Segundo a defesa de Pervaiz, o ex-supervisor só o denunciou depois que o homem se recusou a se converter ao islamismo.
Organizações de direitos humanos denunciaram que acusações de blasfêmia no país são muitas vezes usadas para perseguir minorias ou para resolver rivalidades pessoais. O extremismo religioso vem crescendo no país e acusações do tipo podem acabar em linchamento e violência.
Cristãos que moram no país e são perseguidos revelam que são vistos como uma classe inferior, e que este tipo de violência contra eles não é considerado importante para as autoridades e a mídia.
Veja também
Últimas notícias
Vítima constante de agressões dentro de casa, mulher aciona polícia contra o companheiro
Homem é alvo de atentado a tiros em Maceió e sobrevive após ser socorrido
Polícia Militar é acionada para falsa ocorrência de sequestro em hospital de Arapiraca
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Sob liderança de Arthur Lira, reforma tributária entra em fase de testes
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
