Após 44 anos, Antonio Fagundes não renova com a Globo
Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Renato Aragão, Miguel Falabella, Vera Fischer, Tarcísio Meira, Glória Menezes são nomes que deixaram a emissora
O processo de renovação da TV Globo continua em prática e apresentando surpresas diárias.
A última é que Antonio Fagundes, após 44 anos de casa, não teve seu contrato renovado.
Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine, Renato Aragão, Miguel Falabella, Vera Fischer, Tarcísio Meira, Glória Menezes além de outros atores e autores, como Aguinaldo Silva e Walther Negrão também tiveram seus vínculos descontinuados com a emissora.
Fagundes, em conversa com amigos, disse que entende as razões que levam a Globo a se comportar desta maneira. Sai pela porta da frente, sem ressentimentos e poderá, eventualmente, participar de novos trabalhos, mas com contrato por obra.
Aliás, não chega a ser segredo para ninguém, em se tratando de Fagundes e Globo, que a sua escalação é considerada imprescindível para a nova “Pantanal” como o Velho do Rio.
O próprio Benedito, autor da obra, admite que quer contar muito com ele.
De férias na TV desde o trabalho em “Bom Sucesso”(2019), Antonio Fagundes,71, vai completar em janeiro de 2021, 55 anos de profissão.
Ele estreou na Globo em 1976, na novela "Saramandaia", depois de anos trabalhando na Tupi.
Aliás, são tantos os profissionais deixando o Grupo Globo, que até mesmo um “comunicado padrão” foi definido para esses casos.
A emissora diz que tem “tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para o futuro e evoluído nos modelos de gestão de talentos e parcerias, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado”.E que esses “companheiros” têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em suas múltiplas plataformas.
Reestruturação
Conforme informado recentemente pela coluna, pelo menos até dezembro, vai se intensificar a saída de profissionais de RG mais antigo das fileiras do Grupo Globo. Contratos estão sendo analisados e as comunicações de não renovação não param.
Atores veteranos, por pertencerem ao grupo de risco da Covid-19, são os mais “visados” e terão muitas dificuldades para voltarem ou emplacarem novos projetos na televisão.Isso reforça o que aqui também foi dito: chegou ao fim a era dos contratos de longa duração. Portanto, não há mais intocáveis na Globo.
Últimas notícias
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
