PF cumpre 25 mandados de busca e apreensão em fase da Lava Jato
Nova fase da operação investiga crimes na compra de navios lançadores de linhas comprados pela Petrobras

A PF (Polícia Federal) cumpre 25 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe na 75ª fase da operação Lava Jato, deflagrada nesta quarta-feira (23).
De acordo com a PF, são 20 mandados no Rio de Janeiro (RJ), dois em Macaé (RJ), um em São Paulo (SP), um em Aracaju (SE) e um em Barra dos Coqueiros (SE).
A Justiça também expediu ordens de bloqueio de valores.
A operação investiga contratos firmados por empresas do Grupo Seadrill, entre os quais contratos celebrados em 2011 pela empresa Sapura, com a Petrobras para o fornecimento de três navios lançadores de linha (PLSV), vigentes até os dias atuais.
Os contratos totalizaram R$ 2,7 milhões. Segundo as investigações, " a um dos investigados coube a obtenção indevida de informações privilegiadas junto a setores técnicos da Petrobras para a formulação das propostas vencedoras do certame licitatório". Em contrapartida, os colaboradores ficaram encarregados de garantir que empresas estrangeiras fossem inseridas na competição.
O MPF (Ministério Público Federal) diz que "no que diz respeito aos contratos relacionados aos navios lançadores de linha, celebrados pela Diretoria de Exploração e Produção da Petrobras, apuraram-se indícios de que a empresa Sapura no Brasil contratou intermediários e operadores financeiros que, mediante o pagamento de 1,5% do valor dos contratos a título de propina, eram responsáveis por viabilizar a inclusão da empresa em certame da Petrobras e obter informações privilegiadas de dentro da estatal".
O R7 aguarda posicionameto da Sapura.
Veja também
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no sítio umbuzeiro, em Craíbas
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
