Henrique Vilela recebe segunda maior votação proporcional de Alagoas
Prefeito de Porto de Pedras foi reeleito com 81,30% dos votos válidos
O atual prefeito do município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), entrou para a história desta edição das eleições municipais ao ser reeleito com a segunda maior votação proporcional do Estado de Alagoas, com 81,30% dos votos válidos do município. A votação histórica ocorreu no pleito eleitoral realizado no dia 15 de novembro. Essa também foi a primeira vez que os moradores da cidade do litoral Norte reelegem um gestor.
O grande campeão de votos proporcionais no Estado foi o prefeito reeleito da cidade sertaneja de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB). Ele venceu com 5.302 votos (92,14%) e o segundo colocado em Cacimbinhas foi Rafael Paranhos (Cidadania) com apenas 452 votos (7,86%). Na região Norte, em números de votos, a mais pessoa mais votada foi a prefeita reeleita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), com 10.546 votos (61,40%).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Vilela alcançou 4.401 votos, já a única concorrente não passou de 18,70%, com a soma de 1.012 votos válidos. O prefeito comemorou a vitória nas urnas junto com os apoiadores após a divulgação extraoficial.
Henrique Vilela compartilhou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. “Nós fizemos uma campanha limpa e comprometida com o crescimento do nosso município. Agora somos responsáveis por mais quatro anos. E isso ao lado da democracia, porque queremos escutar a voz de cada habitante. Isso será decisivo na nossa gestão. A onda azul cresceu e fomos escolhidos por mais de 4 mil cidadãos que querem continuar na rota do progresso”, disse Vilela, que quer transformar Porto de Pedras em um exemplo pro turismo, saúde, educação e esporte. “Essa é a nossa marca”.
Experiente, Vilela é um prefeito elogiado por causa da habilidade com projetos para reorganizar áreas fundamentais e específicas de Porto de Pedras, como a saúde e o esporte, mas o prefeito prepara a proposta para trazer a escola em período integral ao município. “Por isso precisamos que a nossa Câmara de Vereadores esteja ao lado de quem faz. Agora será o nosso momento para arrumar o que falta. Além da educação, nós temos o saneamento básico, para mais saúde de qualidade e o atendimento prioritário nos bairros”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
