Mostra apresenta 50 atividades em evento virtual do Ifal Maragogi
Ato começa nesta terça-feira e vai até sexta
A III Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, começa nesta terça- feira (24) com palestra e roda de conversa de forma online. Até a sexta-feira (27), 50 atividades serão apresentadas no evento. Na lista, estão minicurso voltado ao mercado de trabalho de meios de hospedagem e oficina para ajudar quem quer aprender como estudar remotamente.
A palestra “O que você precisa saber sobre ciência para não passar vergonha", que será ministrada por Ullysses Paulino de Albuquerque, vai abrir a programação da mostra, às 9h. Segundo o presidente da Comissão Organizadora, Joabe Gomes, o assunto da exposição atende as discussões do momento em relação à ciência. “A corrente negacionista vem negando a atuação da ciência e vejo essa palestra como importante, no sentido de combater essa postura”, defende. Histórias das pandemias é outro tema que terá espaço nas discussões da mostra.
Algumas programações serão realizadas pelo meet com link enviado diretamente para os inscritos (inscrições ainda abertas) e outras serão transmitidas pelo canal do campus no Youtube, ficando abertas a qualquer usuário da internet. Conforme Joabe, esse formato de realização do evento foi escolhido pela comissão organizadora em função da pandemia de Covid-19.
A realização da mostra é mais uma ação alusiva aos dez anos de fundação do campus Maragogi, comemorado em setembro deste ano. “Ela faz uma retrospectiva do que ocorreu nesses dez anos. Apresentaremos uma pequena fração desses trabalhos que envolvem alunos, egressos, servidores que passaram pelo campus e que fazem parte da história do Ifal Maragogi”, diz.
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
