Polícia alcança marca histórica em apreensão de armas na Mata Norte
Números são referentes ao 2º semestre de 2020
A 2ª Companhia de Polícia Militar – Independente informou nesta sexta-feira (27) que apreendeu um número recorde de armas de fogo no segundo semestre desse ano, considerando o biênio 2019-2020. A 2ª CPM/Ind é responsável pelo policiamento na Zona da Mata Norte do Estado, que abrange os municípios de Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Campestre, Jundiá e Jacuípe.
O mês de outubro de 2020 foi o que apresentou maior número de apreensões de armas (18), fechando os meses de julho a novembro de 2020 (até dia 27) em 36 armas, um aumento de 120% em relação ao 2º semestre de 2019 (16).
O comandante da 2ª CPM/Ind, major Nilton Rocha, comemorou os resultados positivos junto com seus comandados: “Esse resultado é fruto do compromisso de cada policial militar que compõe a nossa unidade para com a sociedade alagoana e com a farda que vestimos. São homens e mulheres honrados, profissionais exemplares, que todos os dias têm servido com dedicação e honestidade, baseado no lema de nossa unidade militar Coragem de Servir”, ressaltou.
O comandante agradeceu a participação da sociedade em geral, que vem cada vez mais utilizando o serviço do Disque-Denúncia (181). Nilton Rocha disse que essa é uma ferramenta de grande importância que o cidadão dispõe ao alcance das mãos, para realizar qualquer tipo de denúncias, garantindo ao denunciante o direito do anonimato e o sigilo de suas denúncias, onde são investigadas e apuradas.
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
