Fernandinho lidera ranking gospel em 2020, mostra pesquisa inédita
Levantamento da plataforma de streaming Spotify coloca o artista no topo das paradas do ano
Fernandinho foi o artista gospel mais ouvido ao longo de 2020. É o que aponta um levantamento inédito da plataforma de streaming Spotify, que o Portal R7 divulga em primeira mão nesta terça-feira (1º).
O músico, que acumula pouco mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais, também aparece em 9º no ranking de álbuns, com Uma Nova História (Ao Vivo), de 2009. Ao todo, ele conta com 14 discos ao longo da carreira.
É a primeira vez, desde a sua chegada ao Brasil, que a plataforma digital apresenta uma retrospectiva com músicas, artistas e álbuns do "gênero mais ouvindo no país ao longo do ano".
De acordo com o Spotify, nos últimos meses, foi observado "uma mudança no comportamento de seus usuários, registrando um crescimento considerável nas buscas pelo gênero gospel".
O levantamento é uma constatação das transformações pelas quais o mercado vem passando desde a virada do século, com a inclusão de estilos, instrumentos musicais e, também, referências que vão além de cerimônias religiosas.
Além do pastor evangélico Fernandinho, aparecem na lista de artistas mais ouvidos na plataforma de streaming os cantores Gabriel Rocha, Kemuel, Priscilla Alcantara, Aline Barros e Isadora Pompeo.
Veja também
Últimas notícias
Boeing 737 desaparece do radar perto de Karachi, no Paquistão
Mulher fica ferida após colisão em cruzamento no bairro Eldorado, em Arapiraca
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
