Militares realizam Natal Solidário da 2ª CPM/Ind para crianças
Garotada ficou muito animada com o evento
Militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind) realizaram uma maravilhosa ação social para crianças denominada “Natal Solidário da 2ª CPM/Ind”. O evento que deixou a garotada animada ocorreu nas tardes de domingo (20) e segunda-feira (21).
Na tarde de domingo, a criançada da cidade de Novo Lino ficou muito animada. Foi um entardecer com muita alegria e descontração, onde 120 crianças se divertiram com as atividades recreativas, brindes e muitas guloseimas durante a ação social.
Na segunda-feira, a festa continuou nas novas instalações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Joaquim Gomes, inaugurado na última sexta-feira (18). O espaço abriga as polícias Civil e Militar da cidade, e na tarde dessa segunda, cerca de 250 crianças das comunidades Terrenos e Casas Novas celebraram umas das maiores ações solidárias já vista na cidade.
O comandante da 2ª CPM/Ind, major Nilton Rocha, estava presente no evento, e ressaltou a importância da realização do Natal Solidário. “Essa ação busca justamente aproximar a 2ª CPM/Ind da comunidade, uma vez que, temos visto cada dia as pessoas, principalmente as crianças, admirando nossos policiais, querendo tirar fotos com eles. Isso gera confiança e mais respeito a nossa instituição secular em Alagoas”, afirmou o oficial.
Cabo Ana Carolina: mentora do projeto
A ação do Natal Solidário partiu da iniciativa da cabo Ana Carolina, integrante do Pelopes da 2ª CPM/Ind. Cerca de um mês, a militar planejou com toda expectativa esse projeto nas cidades de Novo Lino e Joaquim Gomes. Foram diversas arrecadações pelos próprios policiais militares, juntamente com o apoio de populares, comerciantes e empresários que patrocinaram os brindes, doces e salgados, proporcionando uma tarde inesquecível para essas crianças e seus familiares.
Na segunda-feira pela manhã, durante a entrega das pulseiras na comunidade Casas Novas o entusiasmo e a alegria tomavam conta da policial. “A maior recompensa que podemos ter é ver no rosto das crianças o sorriso de quem fez a diferença. O sentido do Natal é ser solidário ao próximo, é buscar levar alegria e esperança ao meu semelhante”, ressaltou a cabo.
Na terça-feira (22) a Cabo Ana ainda realizará em sua cidade natal, Gameleira, em Pernambuco, esse mesmo projeto, integrando dessa forma, uma ação social em ambos os Estados.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
