Militares realizam Natal Solidário da 2ª CPM/Ind para crianças
Garotada ficou muito animada com o evento

Militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind) realizaram uma maravilhosa ação social para crianças denominada “Natal Solidário da 2ª CPM/Ind”. O evento que deixou a garotada animada ocorreu nas tardes de domingo (20) e segunda-feira (21).
Na tarde de domingo, a criançada da cidade de Novo Lino ficou muito animada. Foi um entardecer com muita alegria e descontração, onde 120 crianças se divertiram com as atividades recreativas, brindes e muitas guloseimas durante a ação social.
Na segunda-feira, a festa continuou nas novas instalações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Joaquim Gomes, inaugurado na última sexta-feira (18). O espaço abriga as polícias Civil e Militar da cidade, e na tarde dessa segunda, cerca de 250 crianças das comunidades Terrenos e Casas Novas celebraram umas das maiores ações solidárias já vista na cidade.
O comandante da 2ª CPM/Ind, major Nilton Rocha, estava presente no evento, e ressaltou a importância da realização do Natal Solidário. “Essa ação busca justamente aproximar a 2ª CPM/Ind da comunidade, uma vez que, temos visto cada dia as pessoas, principalmente as crianças, admirando nossos policiais, querendo tirar fotos com eles. Isso gera confiança e mais respeito a nossa instituição secular em Alagoas”, afirmou o oficial.
Cabo Ana Carolina: mentora do projeto
A ação do Natal Solidário partiu da iniciativa da cabo Ana Carolina, integrante do Pelopes da 2ª CPM/Ind. Cerca de um mês, a militar planejou com toda expectativa esse projeto nas cidades de Novo Lino e Joaquim Gomes. Foram diversas arrecadações pelos próprios policiais militares, juntamente com o apoio de populares, comerciantes e empresários que patrocinaram os brindes, doces e salgados, proporcionando uma tarde inesquecível para essas crianças e seus familiares.
Na segunda-feira pela manhã, durante a entrega das pulseiras na comunidade Casas Novas o entusiasmo e a alegria tomavam conta da policial. “A maior recompensa que podemos ter é ver no rosto das crianças o sorriso de quem fez a diferença. O sentido do Natal é ser solidário ao próximo, é buscar levar alegria e esperança ao meu semelhante”, ressaltou a cabo.
Na terça-feira (22) a Cabo Ana ainda realizará em sua cidade natal, Gameleira, em Pernambuco, esse mesmo projeto, integrando dessa forma, uma ação social em ambos os Estados.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
