Comunidade

Militares realizam Natal Solidário da 2ª CPM/Ind para crianças

Garotada ficou muito animada com o evento

Por Maurício Silva 22/12/2020 08h08
Militares realizam Natal Solidário da 2ª CPM/Ind para crianças
Militares realizam Natal Solidário da 2ª CPM/Ind para crianças - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind) realizaram uma maravilhosa ação social para crianças denominada “Natal Solidário da 2ª CPM/Ind”. O evento que deixou a garotada animada ocorreu nas tardes de domingo (20) e segunda-feira (21).

Na tarde de domingo, a criançada da cidade de Novo Lino ficou muito animada. Foi um entardecer com muita alegria e descontração, onde 120 crianças se divertiram com as atividades recreativas, brindes e muitas guloseimas durante a ação social.

Na segunda-feira, a festa continuou nas novas instalações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Joaquim Gomes, inaugurado na última sexta-feira (18). O espaço abriga as polícias Civil e Militar da cidade, e na tarde dessa segunda, cerca de 250 crianças das comunidades Terrenos e Casas Novas celebraram umas das maiores ações solidárias já vista na cidade.

O comandante da 2ª CPM/Ind, major Nilton Rocha, estava presente no evento, e ressaltou a importância da realização do Natal Solidário. “Essa ação busca justamente aproximar a 2ª CPM/Ind da comunidade, uma vez que, temos visto cada dia as pessoas, principalmente as crianças, admirando nossos policiais, querendo tirar fotos com eles. Isso gera confiança e mais respeito a nossa instituição secular em Alagoas”, afirmou o oficial.

Cabo Ana Carolina: mentora do projeto

A ação do Natal Solidário partiu da iniciativa da cabo Ana Carolina, integrante do Pelopes da 2ª CPM/Ind. Cerca de um mês, a militar planejou com toda expectativa esse projeto nas cidades de Novo Lino e Joaquim Gomes. Foram diversas arrecadações pelos próprios policiais militares, juntamente com o apoio de populares, comerciantes e empresários que patrocinaram os brindes, doces e salgados, proporcionando uma tarde inesquecível para essas crianças e seus familiares.

Na segunda-feira pela manhã, durante a entrega das pulseiras na comunidade Casas Novas o entusiasmo e a alegria tomavam conta da policial. “A maior recompensa que podemos ter é ver no rosto das crianças o sorriso de quem fez a diferença. O sentido do Natal é ser solidário ao próximo, é buscar levar alegria e esperança ao meu semelhante”, ressaltou a cabo.

Na terça-feira (22) a Cabo Ana ainda realizará em sua cidade natal, Gameleira, em Pernambuco, esse mesmo projeto, integrando dessa forma, uma ação social em ambos os Estados.