Sérgio Lira é o único gestor alagoano ‘Prefeito Amigo do Turismo’
Apenas 16 gestores brasileiros se enquadram no projeto

O gestor do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), recebeu mais um importante título: ele é o único gestor alagoano que se enquadrou como “Prefeito Amigo do Turismo” pelo Movimento Supera Turismo Brasil. Lira comemorou a honraria por meios das redes sociais no fim da noite desta quinta-feira (7).
A campanha de adesão ao projeto “Prefeito Amigo do Turismo” foi lançada no mês de novembro de 2020 pelo Movimento Supera Turismo Brasil com foco nos candidatos a prefeito, em primeiro ou segundo mandato. Segundo a entidade, a proposta busca disseminar a pertinência e a crença no Turismo, enquanto atividade econômica de peso, a partir da base da sociedade.
O prefeito de Maragogi se sentiu privilegiado por ter sido enquadrado no projeto. “Muita honra de estar entre as 16 autoridades do Brasil que se enquadram no projeto: Prefeito Amigo do Turismo, onde nos comprometemos a desenvolver as ações sugeridas pela diretoria do Movimento Supera Turismo Brasil”, postou Sérgio Lira.
Para se enquadrar como Prefeito Amigo do Turismo, os gestores precisam cumprir várias coisas, entre elas estão: a construção de um Plano Municipal de Turismo com base na região; fomento ao empreendedorismo; criação de ambientes de negócios atrativos aos investidores; investimento em capacitação voltada ao bem-receber e ações em escolas para desenvolvimento de atividades relacionadas ao Turismo.
Prefeito Amigo da Criança
Em julho de 2020, pela primeira vez, o município de Maragogi foi reconhecido pela Fundação Abrinq. O prefeito Sérgio Lira foi um dos agraciados com o título de “Prefeito Amigo da Criança”. Ele obteve destaques nas áreas da saúde, educação e ação social da administração. A 6ª edição da premiação contemplou 125 dos 2.346 municípios brasileiros que concorreram, entre os 41 municípios alagoanos, apenas 3 foram contemplados.
Amigos do Turismo que assinaram o termo
PREFEITO:
Fernando Sérgio Lira Neto, Maragogi - AL
Osnei Stadler, Prudentópolis - PR
Gustavo Marques de Oliveira, Formosa - GO
Italo Caldas Ferreira, Parnaíba - PI
Emilio de Paiva Jacinto, Corumbá de Goiás – GO
Kaká Andrade, Canindé de São Francisco – SE
Claudia Martins Bastos, Dores do Rio Preto – ES
Cícero José Pinheiro Filho, Porto Murtinho – MS
Reginaldo da Costa Stokler de Assis, Porto Murtinho – MS
Diogo Grazziotin Dutra, Bom Jesus – RS
Carlos Eduardo Martins Torres, Ipu – CE
Adriano Silva, Joinville – SC
Juarez Pereira Dias, Caieiras – SP
Txai Silva Costa, Nove Era – MG
Darci de Matos – Joinville - SC
Rafael Luiz Pavarini de Camargo, Limeira - SP
VEREADOR
Meire Laurentino de Melo, Itatiba - SP
Ana Claudia Bitencourt Claudino, Porto Alegre – RS
Fernando Mundim, Cristalina – GO
Professor Mário Patriota, Belo Horizonte – MG
Fabricio Blanco Castanho, Bragança - PA.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
